Em busca da Glória Mundial


Durante vários e vários anos, o vôlei mineiro teve um nome: Minas Tênis Clube. Formado no bairro de Lourdes, o clube azul e branco sempre se destacou por montar equipes fantásticas e ganhar incontáveis títulos tanto no masculino quanto no feminino. Sempre defendendo com orgulho o nome de Minas no cenário do esporte especializado brasileiro.

 

Porém em 2006 foi fundado o Sada Volei. Com sede em Betim, o time teve boas participações nas temporadas 2007/2008 e 2008/2009, mas em 2009 a parceria com a prefeitura de Betim acabou e, em uma rápida negociação, surgiu o Sada-Cruzeiro.

Assim nasceu mais um time vencedor no vôlei brasileiro. Com a força das arquibancadas, o time de vôlei celeste encanta torcedores por onde passa desde sua fundação, com garra, força, união, habilidade e respeito aos adversários. Além de jogos épicos em todos os torneios que participa, o time comandado pelo argentino Marcelo Mendes, em sua quarta temporada em Minas Gerais, carrega atrás de si uma legião às arquibancadas, em média mais de 4 mil torcedores assistem aos jogos, um público fantástico para o vôlei brasileiro, seja disputando seus jogos em Itabira, Betim ou Contagem.

Com uma base formada desde o início de 2009, o Sada-Cruzeiro mostra uma evolução e ascensão impressionantes em um esporte tão disputado. Tetracampeão Mineiro, Vice-Campeão da Superliga 2010/2011, Campeão da Superliga 2011/2012 e Campeão Sulamericano 2012, a chamada “Libertadores” do vôlei.

Este último título credenciou o time estrelado a disputar o Mundial de Clubes em Doha no Catar. O torneio colocará frente a frente os melhores clubes de vôlei do mundo, os melhores atletas de cada continente disputarão em um torneio curtíssimo o título de Campeão Mundial de Clubes.

O Grupo A, onde o time celeste disputará a primeira fase é fortíssimo, conta com Tigres do México (13/10) e Al-Rayyan (14/10), anfitrião do torneio e que se fortaleceu muito, entre as apostas está o meio-de-rede Rodrigão, um dos destaques da última Superliga, mas a grande batalha será na última rodada da primeira fase contra o time italiano Trentino (16/10), Tri-Campeão Mundial, o clube conta com o levantador brasileiro Rapha, o ponta búlgaro Kazyiski e o cubano Juantorena, além dos ótimos Kaziyski (atacante), Birarelli (central) e o tcheco Stokr (oposto). Outro ponto forte do time italiano é o entrosamento.

Sada-Cruzeiro e Trentino farão uma disputa árdua, quase uma final antecipada em um jogo que promete colocar todos os nervos à flor da pele. Valerá quem tiver mais calma, coração e colocar a camisa acima de tudo. O time celeste tem todas as condições de superar seus adversários no torneio mundial. O entrosamento e o espírito de equipe terão que ser o pilar de sustentação desta equipe de Guerreiros.

Este será um teste de fogo para a consolidação do nome desta equipe na história do esporte mineiro e mundial. A equipe base do time  celeste deve ter o Levantador “el Mago” Willian, o oposto Wallace, o Central Douglas Cordeiro e Rogério, os pontas Filipe e Maurício e o líbero Serginho. Além disto, o time conta com participações importantíssimas do Central Acácio, do levantador Daniel e do ponteiro cubano Sanchez.

Entrosamento, raça, vontade, determinação, concentração e esperança. Contra os gigantes europeus o Sada-Cruzeiro busca a glória no Mundial. Apesar da batalha contra o Trentino na primeira fase, a “Grande Muralha” chama-se Zenit Kazan da Rússia. Um time de gigantes, experientes e titulares de suas respectivas seleções compõem o time russo. Além de jogadores base da fortíssima seleção russa, Mikhaylov (2,02m / oposto), Berezkho (1,98m / ponta), Volkov (2,10m / central) e Obmochaev (1,88m / líbero), conta com o levantador Italiano Vermiglio (1,89m) e o ponta americano Matt Anderson (2,08m). Um time de gigantes com média de altura acima dos 1,98m e que promete chegar com “ares de campeão” no Catar.

Vale ao Cruzeiro aproveitar ao máximo a experiência e tentar bater um a um seus adversários. Aproveitar – se possível – do oba oba sobre os jogadores europeus e no melhor “jeitinho mineiro” conquistar suas vitórias até chegar na grande final.

Cinco partidas separam o time celeste de um feito inédito e a China Azul estará acompanhando cada passo desta batalha celeste em busca da glória no Mundial. Os Guerreiros das Arquibancadas estarão vibrando em cada lance com os Guerreiros das Quadras.

Vamos Guerreiros, uma nação celeste espera vocês de braços abertos em Belo Horizonte. Acreditem sempre na vitória!

Lembrando que você pode comprar sua camisa do Sada-Cruzeiro para torcer bonito nesta disputa do Mundial e, quando nossos guerreiros retornarem com mais uma conquista, poder recebe-los em grande estilo nas ruas de Belo Horizonte, sua camisa o espera na Loja Guerreiro dos Gramados.

“Um filho guerreiro não foge à luta”. Um abraço a todos.