Cruzeiro não joga bem durante maior parte da partida, mas consegue boa vitória sobre Tupi


O resultado pode enganar e quem só se informar sobre o placar da partida entre Cruzeiro e Tupi certamente não terá um fiel retrato da partida, mais complicada do que o resultado consegue demonstrar.

Foto: VipCommÉ bem verdade que o Cruzeiro começou a partida com tudo e logo aos 4 minutos já pulou na frente do placar com um gol de cabeça de Wellington Paulista após cobrança de falta feita por Roger.

O gol diminuiu o ímpeto cruzeirense e ao longo da primeira etapa as chances da Raposa não passaram de cruzamentos na área sem grande efeito. Marcos aparecia bem pelo lado direito e Montillo também participava bem na armação, mas a dupla de ataque formada novamente por Wellington Paulista e Anselmo Ramon não era acionada com efetivo perigo.

A ausência do Cruzeiro no campo de ataque encorajou o Tupi a sair para o jogo e a equipe juizforana, principalmente a partir do início da segunda etapa, passou a pressionar o Cruzeiro e a criar as chances mais perigosas do jogo.

A pressao Carijó chegou a assustar e Fábio foi decisivo com grandes defesas para que o Tupi não empatasse a partida. A arbitragem também contribuiu quando deixou de marcar penalti cometido por Léo em Henrique aos 16 minutos.

O lance acordou Vágner Mancini que finalmente decidiu modificar a equipe e tentar modificar o panorama do jogo. O treinador apostou em Walter e Rudnei nos lugares de Wellington Paulista e Anselmo Ramon e a decisão, que provocou vaias no momento em que ocorreu, mostrou-se correta pouco tempo depois.

Aos 22 minutos em jogada que passou pelos pés dos atletas que entraram, Anselmo Ramon marcou o segundo gol do Cruzeiro e começou a desafogar a pressão adversária. Passados mais dois minutos, Anselmo Ramon voltou a balançar as redes após belo cruzamento de Marcos e sacramentou a vitória celeste.

Com 3 a 0 no placar, a pressão do Tupi diminuiu e a preocupação da equipe juizforana passou a ser evitar uma goleada maior. Mancini ainda apostaria em Wallyson no lugar de Anselmo Ramon e o Cruzeiro até teve novas chances de marcar, mas o resultado final não se modificou.

O Cruzeiro venceu, mas ainda segue dando sustos na torcida. A vitória, no entanto, renova a confiança na Toca da Raposa e diminui a pressão sobre o elenco, especialmente sobre Vágner Mancini que apesar de seguir questionado pode se orgulhar de ter feito um belo trabalho nas substituições deste domingo.