Parte 2: O que você enxerga para o Cruzeiro no atual momento?


No segundo texto, da série de três, que estamos debatento sobre o real motivo da atual situação do Cruzeiro , vamos refletir sobre o que exergo para o Cruzeiro neste momento.

Leia a Parte 1: Um mundo de apostas?

Com as condições financeiras que temos, acredito que o Cruzeiro está no caminho certo para conquistas. Com boas campanhas em competições nacionais e internacionais. Além disto, somos o atual campeão do estado. Para mim, muita coisa, já para outros…

Infelizmente, ou felizmente dependendo do ponto de vista, temos a cultura do: “O vice é o primeiro perdedor!”

Foto: Divulgação/InternetEu não concordo.

O vice, na minha modesta opinião, indica que estamos no caminho certo e que algum detalhe, frente a toda a campanha, não nos proporcionou o título.

A torcida quer cobrar do “Estrelado das Gerais” uma “Tríplice Coroa” todo o ano, sendo que o Cruzeiro em 90 anos de história conquistou duas Libertadores e dois Brasileiros. Se somente isto vale, passamos então os outros 86 anos em branco?

É claro que não!

Fizemos boas campanhas, levantamos títulos de menor repercussão, mas não de importância, como a Supercopa, Copa do Brasil, Copa Sul Minas, Centro-Oeste ou Mineiro, por exemplo.

Participar de quatro Libertadores consecutivas, se posicionar entre os quatro primeiros colocados nestes últimos anos, ser vice campeão das duas competições é muita coisa, principalmente com o orçamento que temos frente aos principais clubes brasileiros.

Abraço a todos.

Parte 3: O X da questão