Pré-jogo: Cruzeiro X Palmeiras (Reação tem que começar agora)


Salve nação celeste! O Campeonato Brasileiro mal começou e o Cruzeiro já está com 6 pontos de desvantagem para os líderes Atlético Mineiro e São Paulo.

Tudo bem que anunciar tal situação pode parecer exagero (e de fato é), mas caso o time celeste não cumpra o dever de casa e supere o Palmeiras neste domingo, a situação pode realmente se desenhar desta forma após o encerramento da segunda rodada.

A derrota para o FIgueirense não estava nos planos e praticamente obriga o Cruzeiro a conquistar os 3 pontoscontra o Palmeiras, afinal vencer é a única forma deficar próximo das primeiras colocações ao final deste domingo.

Ciente desta necessidade o técnico Cuca promete escalar um Cruzeiro ofensivo. Brandão ganhará sua segunda chance no ataque e o time entrará em campo com três atacantes, pois quem cederá o lugar para o centroavante será o armador Roger, em tratamento de lesão.

A esperança é a de que o time finalmente consiga trabalhar com alguém fixo na área e dê fim a principal carência da equipe atualmente que é a presença de um definidor na área.

Ir com tudo para cima, embora fundamental, não significará um triunfo fácil. Do outro lado do campo estará um adversário qualificado e que conta com a raça de Kléber e a força de Marcos Assunção na bola parada para ameaçar os seus rivais.

Cruzeiro e Palmeiras prometem fazer o grande jogo da rodada, mas para o time celeste nada diferente de uma vitória interessa. Neste ano o time foi testado algumas vezes e correspondeu na maioria das vezes, mas os tropeços sempre geraram desconfiança. Para o clima seguir bom e o time seguir sem criseno Brasileirão, vencer neste domingo é fundamental.

Cruzeiro: Fábio; Marquinhos Paraná, Leo, Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Montillo; Wallyson, Brandão e Thiago Ribeiro. Téc: Cuca.

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik e Luan; Kleber e Adriano. Téc: Luiz Felipe Scolari.

Curiosidade da partida: O último duelo entre as equipes é de agradável lembrança para o torcedor cinco estrelas.

Cruzeiro e Palmeiras se encontraram na última rodada do Brasileirão 2010 e o time celeste venceu por 2 a 1 com o gol da vitória marcado já no fim da partida.

A vitória valeu o vice-campeonato brasileiro e a vaga direta na fase de grupos da Libertadores nesta temporada.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.