Pré-jogo: Sampaio Corrêa x Cruzeiro (Zerar preocupação)


O Cruzeiro: vai a São Luís encarar o Sampaio Corrêa e ao entrar em campo terá a missão de vencer para zerar qualquer possibilidade de chegar na derradeira rodada com risco de rebaixamento.

O clima de relaxamento após a vitória sobre o Brusque acabou impactando na performance da Raposa contra o Vitória na última partida, mas a combinação de resultados e a recuperação de alguns clubes da parte baixa da tabela demonstraram que, embora ínfimas, ainda existem chances de queda. E só a vitória no Maranhão resolve a vida celeste de uma vez, sem depender de resultados alheios.

Com um conjunto de desfalques no ataque, Marcinho, Vitor Leque, Wellington Nem, Bruno José e Marcelo Moreno, Vanderlei Luxemburgo pode adiantar Felipe Augusto para a ponta ou dar uma nova chance para Dudu. O restante da equipe deve seguir a base das partidas anteriores.

O Sampaio Corrêa: também vê como ínfima a chance de descenso, mas sabe que precisa ao menos de um empate, beneficiando-se de um eventual desempate no saldo de gols em caso de reação do Londrina, para zerar de vez as possibilidades de descenso.

Despedindo-se da torcida em 2021, o Tubarão planeja ainda deixar uma boa impressão no fim do ano firmando também sua posição entre os dez primeiros colocados e celebrando mais um ano de permanência sem sustos enquanto segue planejando reunir condições para retornar à Série A em uma temporada futura.

Comandado por João Brigatti, a equipe tricolor não sabe se poderá contar com o meia Pimentinha, destaque do clube nas últimas temporadas.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Maurício, Allan, Nilson Júnior e Éder Lima; Betinho, Ferreira, Gui Campana (Pimentinha) e Léo Artur (Nadson); Roney e Jackson. Téc: João Brigatti.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Claudinho (Vitor Roque), Dudu (Felipe Augusto) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Horário e Local: Castelão, São Luís (MA). Quinta-feira, 18 de Novembr0 de 2021 às 21:00.

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Salim Fende Chavez (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Transmissão: Sportv e Premiere.

Retrospecto: Cruzeiro e Sampaio Corrêa enfrentaram-se uma única vez no Maranhão pelo Brasileirão e a Raposa tem boa lembrança.

Na edição 2020 da Série B, o time celeste venceu o tricolor por 1×0 em São Luís, gol de William Pottker.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro