Pré-jogo: CSA X Cruzeiro (Seguir a escalada)


O Cruzeiro: encara o CSA neste sábado em Maceió já sabendo que mesmo que vença os alagoanos não chegará sequer à primeira metade da classificação. Mas, ao mesmo tempo, o time celeste sabe que cada tropeço tornará a esperada subida na tabela algo cada vez mais difícil e também que já não há muita margem para vacilar.

O triunfo sobre o Vitória na estreia de Ney Franco e a semana completa de treinamentos aumentam a confiança em um bom resultado, mas apenas uma boa sequência de atuações serão capazes de ampliar a convicção na capacidade do time.

Com Cáceres ainda indisponível, o jovem Rafael Luiz ganhará mais uma oportunidade na lateral-direita. A principal dúvida fica por conta do fechamento da linha ofensiva, uma vez que Marcelo Moreno está suspenso. Thiago seria o substituto natural, mas existe a chance de uma formação mais leve com a entrada de Régis no time titular.

O CSA: é o lanterna da competição e venceu apenas um jogo até aqui. E foi logo o da estreia. A pressão sobre a equipe azulina é grande e tem abalado os bastidores do clube.

O técnico Argel Fucks foi dispensado durante a semana e o elenco, que chegou a ser afetado por um surto de COVID-19, ainda busca alcançar um melhor condicionamento físico e rapidamente abandonar a má fase.

Sob o comando do interino Adriano Rodrigues, os alagoanos tem no ex-cruzeirense Diego Renan uma das suas referências mais experientes.

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Alan Costa, Cleberson e Rafinha; Yago e Cedric; Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio e Michel Douglas; Pedro Júnior. Téc: Adriano Rodrigues (interino).

Cruzeiro: Fábio; Rafael Luiz, Leo, Cacá e Matheus Pereira; Jean e Jadsom; Airton, Maurício e Arthur Caíke; Thiago (Régis). Téc: Ney Franco.

Horário e Local: Rei Pelé, Maceió (AL). Sábado, 19 de Setembro de 2020 às 21:00.

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ) auxiliado por Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e CSA se enfrentaram 4 vezes em partidas com mando de campo alagoano pelo Brasileirão e a vantagem é cinco estrelas.

Foram 2 vitórias da Raposa, 1 empate e 1 triunfo do CSA. O time mineiro marcou 4 gols e sofreu 3.

Por: João Henrique Castro