Cruzeiro lança parceria com o Sada Vôlei


Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o Cruzeiro acertou no final da manhã desta sexta-feira uma parceria com o Sada Vôlei , equipe antes sediada em Betim que passará a vestir a camisa cinco estrelas na Superliga. O acordo foi firmado entre o presidente celeste, Zezé Perrella, e o presidente da Sada Transportes e Armazenagem S.A., Vittorio Medioli.

O atual terceiro colocado da Superliga passará a se chamar oficialmente Sada Cruzeiro Vôlei e carregará no peito as cinco estrelas que identificam o Clube. Em troca, a empresa parceira ficará responsável por uma reforma no Ginásio do Barro Preto, que no futuro abrigará os treinamentos e jogos da equipe.

Ao assinar o contrato, Zezé Perrella destacou que a parceria vem ao encontro de uma antiga aspiração do Clube. Ele espera que a iniciativa do Cruzeiro signifique uma volta dos clubes de futebol ao vôlei.

“Tenho certeza que essa parceria vai inaugurar uma nova era no vôlei não em Minas Gerais, mas no Brasil. Sabemos da seriedade da Sada como empresa, do Vittorio e seu irmão Alberto como empresários e da força da marca Cruzeiro. Nós sempre investimos em esportes como o atletismo e pensávamos em fazer vôlei um dia. Mas fazer de uma maneira profissional, que leve o nome do Cruzeiro para o mundo todo”, afirmou.

O dirigente destacou que o Cruzeiro cederá a imagem, porém não fará investimento na equipe. Ela continuará sendo dirigida pelo empresário Alberto Medioli, irmão de Vittorio. As cores do time, azul, verde e vermelha serão mantidas, o que não trará problema algum, já que elas remetem à história do Clube que começou como Palestra Itália.

“Essa parceria deu muito certo, até pelas cores azul do Cruzeiro e a verde, que é a do nosso Palestra Itália”, comentou Perrella.

De sua parte, Vittorio, que é conselheiro do Cruzeiro, destacou o reforço dos 7 milhões de cruzeirenses que a partir de agora terão uma equipe de vôlei para torcer.

“O Cruzeiro não tem apenas a maior torcida do futebol mineiro, mas é um Clube reconhecido mundialmente pela sua organização, seriedade, a estrutura que soube desenvolver e os títulos que recolheu em todos os torneios de que participou. Para nós é um orgulho fazermos essa parceria que pretende melhorar a condição dos atletas e o desempenho do nosso time”, comentou.

O empresário tem planos mais ambiciosos para o futuro. “Vamos ampliar e fortalecer a parceria com o Cruzeiro, passando por futsal, ginástica olímpica, handebol e basquete. Não será tudo de uma vez, mas pretendemos atrair a juventude para a prática desses esportes. O esporte não é apenas um cuidado físico, um lazer, mas um fator muito importante para a formação do caráter do jovem”, contou.

A primeira etapa da reforma do ginásio está prevista para terminar em setembro. A Sada investirá R$ 1,5 milhão, em piso, iluminação, arquibancada, vestiários, fisioterapia, musculação e departamento médico. Em 2010, o local será adaptado para a prática de esporte por portadores de deficiência e ampliado para atender mais atletas e modalidades, com obas de valor estimado em R$ 2,3 milhões.

“A primeira reforma prevista é para que suporte 3.500 expectadores, que é uma média muito boa para uma equipe de vôlei. Nós vamos precisar também da parte atlética e de musculação. Serão feitas reformas que darão a possibilidade aos atletas de fazer esse treinamento físico”, informou Alberto Medioli.

O Sada Cruzeiro Vôlei ocupa atualmente a terceira colocação na Superliga e á estreia da parceria será na próxima quarta-feira, em partida contra o Vôlei Futuro, em Araçatuda-SP. As duas próximas partidas em casa serão disputadas em Itabira-MG e ainda não estão definidas as sedes dos jogos seguintes.

Equipe conta com dois cruzeirenses

Além dos dirigentes, estiveram na Toca da Raposa II nesta sexta-feira os 17 atletas do Sada Cruzeiro Vôlei. Antes de participarem da cerimônia de assinatura de contrato, eles acompanharam o treino comandado por Adilson Batista no campo 1. Entre eles estava o meio-de-rede Aurélio, de 19 anos, 2,04m e cruzeirense de coração.

“Nunca imaginei jogar voleibol do meu time de coração. Estou ansioso por essa parceria. Vai ser bacana”, afirmou o atleta natural da cidade de Barroso-MG, na Zona da Mata.

Outro que sentiu o coração bater forte com a parceria foi o técnico Talmo, que como levantador foi campeão dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Mineiro de Itabira, ele é técnico do Sada Vôlei desde a criação da equipe, em 2006, e também cruzeirense.

“Eu sou apaixonado pelo Cruzeiro. Minha família é toda cruzeirense, meu filho de nove anos também. Vai ser uma alegria muito grande, cada vez mais vou fazer com amor o que estou fazendo. Temos um futuro bem promissor”, contou.

Como atleta, Talmo defendeu o Palmeiras por sete anos e sabe muito bem o que representa defender as cores de um clube de futebol. “Jogar em um clube de futebol é totalmente diferente. Você tem uma massa muito grande, uma torcida como a do Cruzeiro, com sete milhões de torcedores. Muitas pessoas vão torcer para um outra modalidade e famílias vão ser levadas ao ginásio. Isso vai favorecer muito”, comemorou.

Para Talmo, o anúncio da parceria veio em muita boa hora, já que os atletas viviam dias de incerteza com o desacerto entre a equipe e a prefeitura de Betim.

“No momento que a gente vinha vivendo em Betim, com a incerteza das parcerias, quando duas empresas sérias como Cruzeiro e Sada decidem investir no esporte, acho que fortalece e dá credibilidade para continuarmos trabalhando”, observou.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro