Pré-jogo: Cruzeiro x América (Carimbar a vaga na decisão)


O Cruzeiro: recebe o América neste sábado no Mineirão para confirmar a classificação para a decisão do Campeonato Mineiro.

Com o triunfo por 3×2 no duelo de ida, a Raposa pode até ser derrotada por um gol de diferença que segue na competição. Mas diante da torcida o time celeste tem também a missão de seguir invicto na temporada e de construir a classificação com mais uma vitória.

Em função do desgaste da viagem para o Equador no meio da semana, Mano Menezes poderá fazer algumas alterações para preservar os mais afetados. O suspense irá até momentos antes da partida e envolve, inclusive, a possibilidade de Thiago Neves voltar ao grupo de relacionados.

O América: sabe da dura missão que lhe cabe. Ser o primeiro a vencer o Cruzeiro em 2019, na casa da Raposa e por mais de um gol de diferença.

Diante da possibilidade de se preparar ao longo de toda a semana, uma vez que o Coelho já não disputa outro torneio em concomitância com o Estadual, a equipe alviverde tem no fator físico a principal esperança de poder se impor e superar um desgastado Cruzeiro.

Em campo, caberá ao meio-campo formado por promessas como Zé Ricardo e Matheusinho a missão de fazer história e levar a equipe de Givanildo Oliveira para uma improvável reviravolta.

Cruzeiro: Fábio; Edilson (Orejuela), Dedé, Leo e Egídio; Henrique (Lucas Silva) e Lucas Romero (Ariel Cabral); Robinho (Rafinha), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred (Raniel). Téc: Mano Menezes.

América: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo e Christian; Matheusinho, Marcelo Toscano e Felipe Azevedo; Júnior Viçosa. Téc: Givanildo Oliveira.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 06 de Abril de 2019 às 19:00.

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) auxiliado por Celso Luis da Silva (MG) e Anderson José de Morais Coelho (SP).

Transmissão: Sportv, exceto Belo Horizonte, e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e América-MG se enfrentaram 221 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva vantagem no confronto.

Foram 100 vitórias celestes, 66 empates e 55 derrotas. O time cinco estrelas marcou 370 gols e sofreu outros 271.

Por: João Henrique Castro