Se acostumem, Paulo Bento também erra


Vou começar explicando o título para não entenderem errado. Quando digo que Paulo Bento erra, não estou xingando, dizendo que não vai dar certo. Como qualquer treinador, em qualquer lugar do mundo, o português não está imune aos erros. Isso ficou claro no jogo contra a Chapecoense. Errou na escalação inicial do time e errou nas substituições. Os erros no início de jogo foram mais dolorosos do que os cometidos durante o jogo, mesmo com o Cruzeiro saindo na frente do placar.

Não adianta, o Bruno Edgar (Ramires é uma ova), não é jogador para ser titular no Cruzeiro. Estarei sendo generoso se falar que poderia ser um reserva, mas nem isso ele conseguiria. Em tese, o primeiro volante de um time tem que funcionar como um cão de guarda, o segundo deve ser um cara inteligente que saiba sair bem para o jogo. O Bruno não consegue desempenhar nenhuma destas funções. Fico indignado ao ver o Ariel Cabral sendo reserva dele. Este erro não é de diretoria, é erro de Paulo Bento, e se pressuporem que estou queimando o jogador, que seja emprestado, vá crescer, mostrar bola para merecer a camisa celeste, depois jogar.

Outro erro do português foi ter entrado com Pisano. Não acho que seja motivo para xingamentos, vejo razão na escalação do argentino. Élber estava vindo de lesão, enquanto Pisano precisava de ritmo, mas agora já sabemos como ele é, não há razão para insistir com ele, a não ser que em um passe de mágica ele comece a fazer aquilo que vimos no Youtube quando a diretoria anunciou sua contratação. O outro erro no início de jogo é escalar o Bryan, mas neste caso não culpo o Paulo Bento, aí é vacilo da diretoria que dispensou dois laterais e não contratou nenhum. Não ter concorrência no setor faz com que ele se sinta à vontade para errar, sem o risco de ser sacado do time titular.

Agora vamos aos erros durante o jogo. Erro 1) Ainda não vi a coletiva do Paulo Bento, então esperarei para saber o motivo de ter tirado o Mayke. O Lucas é o jogador mais irregular do time, quando você acha que está jogando bem, ou entrega um gol ou é expulso, e o Mayke ainda está em ascensão e poderia ter rendido mais na partida. Erro 2) O Gino é um volante com características extremamente defensivas, e, antes do Henrique sair lesionado, o Cruzeiro já dava sinais de que tomaria pressão para o time catarinense. Poderia ter colocado o Cabral, mas neste erro absolvo o português. Você ter só o Gino de primeiro volante no banco é brincadeira. Erro 3) Não ter tirado o Bruno Ramires Edgar, jamais me conformarei com isso. Erro 4) Não ter tirado o Bruno Ramires Edgar, jamais me conformarei com isso (para salientar).

Escrevo este texto tristemente, pois criticar o trabalho de alguém que está me dando esperanças de ver um ano melhor para o Cruzeiro é lamentável. No mais, bola para frente que domingo é dia de jogo em casa, Mineirão lotado, torcida cantando, e Cruzeiro vencendo. Espero que seja este o desenho do nosso próximo jogo.

Foto: Reprodução/globoesporte.com

Por: Victor Paixão