Pré-jogo: Santa Cruz X Cruzeiro (Pela primeira vitória)


O Cruzeiro: busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e nesta quarta-feira encara o Santa Cruz no Arruda para alcançar o objetivo.

Na segunda partida sobre o comando de Paulo Bento, o treinador cogita repetir a escalação do empate contra o Figueirense, mas a definição virá com a proximidade do confronto.

A principal dúvida fica por conta do retorno ou não de Lucas à lateral-direita. No mais, o time não deverá ter novidades.

O Santa Cruz: lidera o Brasileirão após duas rodadas e está empolgado com o bom início no campeonato.

Com expectativa de grande público, o Tricolor pernambucano vai no embalo da dupla Keno e Grafite para se impor e manter a ponta da tabela, o que exigirá bastante cuidado por parte da Raposa.

Sem grandes desfalques, o técnico Milton Mendes terá apenas que substituir o volante Wellington Cezar, lesionado, pelo equatoriano Alex Bolaño.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Alex Bolaño e Uillian Correia; Arthur, Fernando Gabriel e Keno; Grafite.  Téc: Milton Mendes.

Cruzeiro: Fábio; Gino (Lucas), Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique e Bruno Ramires; Pisano, Elber e Arrascaeta; Willian. Téc: Paulo Bento.

Horário e local: Estádio do Arruda, Recife (PE). Quarta-feira, 25 de Maio de 2016 às 21:45 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 3ª rodada.

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Santa Cruz se enfrentaram 10 vezes pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo tricolor e o retrospecto é equilibrado.

Foram 3 vitórias para cada lado e 2 empates. Os pernambucanos marcaram 13 gols e a Raposa 12.

Por: João Henrique Castro