Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-MG (Acerto de contas no campo)


O Cruzeiro: e sua torcida viveram uma semana desgastante no extra-campo em função das polêmicas sobre a data da semifinal que terminaram com a FMF ignorando completamente os interesses da Raposa, mantendo o jogo para este domingo e expondo o time celeste pela segunda semana seguida a uma maratona de dois jogos em pouco mais de 48 horas.

O incômodo com a situação, contudo, deve ficar fora do campo e quando a equipe cinco estrelas entrar em campo terá todo o apoio da torcida para conquistar a classificação para a decisão estadual, eliminando o Atlético-MG pela segunda temporada seguida e mantendo-se assim na disputa pelo bicampeonato mineiro.

Sem novos desfalques e atletas suspensos, Marcelo Oliveira promoverá duas mudanças na equipe visando a preservação dos laterais e também dar maior ritmo de jogo a Fabrício, fora da disputa da Libertadores. No lado direito, Fabiano retorna ao time titular, enquanto Mayke é preservado.

O Atlético-MG: foi derrotado pelo Atlas na última quarta-feira pela Copa Libertadores e faltando uma rodada para o fim da primeira fase, segue fora do grupo de classificados às oitavas-de-final.

A obrigação de vencer o Colo Colo por pelo menos dois gols de diferença na próxima semana não sai do horizonte dos atleticanos, mas antes o time alvinegro entra em campo neste domingo para desafiar a Raposa e também obrigado a vencer, ainda que pelo placar mínimo, para se classificar à decisão estadual.

Sem Leonardo Silva, suspenso em função da expulsão na primeira partida da semifinal, Levir Culpi ainda tem dúvidas sobre a possibilidade de escalar Marcos Rocha como titular, uma vez que o lateral se recupera de lesão. Caso o jogador seja vetado ou poupado, Patric deve assumir a titularidade.

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Léo, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Alisson, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha (Patric), Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Carlos e Lucas Pratto. Téc: Levir Culpi.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 19 de abril de 2015 às 16 horas.

Motivo: Campeonato Mineiro. Segundo jogo da semifinal.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Bruno Boschilia (PR).

Transmissão: Globo Minas e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real pelos seus canais oficiais no Facebook e no Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro x Atlético-MG se enfrentaram 173 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem histórica é da Raposa.

Foram 63 vitórias, 52 empates e 50 derrotas. O time celeste marcou 186 gols e sofreu 185.

Fonte: Cruzeiropedia.org

Por: João Henrique Castro