Marcelo Oliveira vai ter que promover mudanças na equipe para o jogo contra o Corinthians


O técnico Marcelo Oliveira deve manter a base da equipe que enfrentou o Internacional, no último sábado. As únicas mudanças devem ficar por conta de Dedé, que levou o 3° cartão amarelo e cumprirá suspensão automática, e o craque Éverton Ribeiro, que estará com a seleção brasileira, na China, para enfrentar Argentina e Japão.

Para o lugar de Dedé, Marcelo já garantiu o substituto: Léo.  Já para a vaga de Éverton, Oliveira estuda algumas possibilidades: o treinador espera contar com a volta do garoto Alisson, que se recupera de contusão na coxa, ou armar um esquema com Dagoberto, Willian ou Marlone.

“Temos que mudar. Vai entrar o Léo. Em relação aos outros não tem mistério. Temos que avaliar os jogadores. Temos a perspectiva de volta do Alisson. Vamos aguardar para ver se ele tem condição. O Léo, sem dúvida, vai ser titular, tem a nossa confiança. Vinha jogando com regularidade. Foi convicção minha ter colocado o Manoel. Mas o Léo tem bom desempenho.”

O comandante celeste espera um bom jogo contra a equipe paulista para manter a boa vantagem que tem sobre o segundo colocado, e se possível, ampliar. Oliveira espera que o maior de Minas se imponha no jogo, como fez contra o Internacional, para conseguir mais uma vitória rumo ao tetracampeonato.

“Esse tipo de jogo são de dois clubes grandes, tradicionais, que estão disputando na parte de cima da tabela. O Corinthians tem um time seguro, sólido. Não tem contra-ataque rápido, mas tem muita técnica, uma bola parada bem executada. Esperamos que o Cruzeiro imponha no Mineirão esse bom aproveitamento que temos aqui.”

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nessa quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão, pelo campeonato brasileiro.

Por: Bruno Henrique Silva