2010 poderia ter sido melhor


Se não fosse fulano, se não fosse ciclano o ano de 2010 com certeza poderia ser melhor para o torcedor celeste. Não consigo descobrir o principal motivo da falta de títulos celeste no ano , mas sim um conjunto de pequenos detalhes que tiraram Campeonato Mineiro, Libertadores e Campeonato Brasileiro do maior do Brasil. 

O conjunto de erros e a volta do amadorismo foram os principais pontos que destaco em um ano que poderíamos ter levantado diversos canecos. Tudo começou no Campeonato Mineiro, quando o covarde técnico Adilson Batista, optou por um time pífio para enfrentar o rebaixado Ipatinga. O treinador pagou pela falta de respeito ao Tigre do Vale do Aço, com uma vergonhosa eliminação do Campeonato Mineiro.

Acredito que essa eliminação, mesmo com o time reserva em campo, tenha conturbado o elenco celeste gerando o fim do sonho do Tri da Libertadores, levando pela terceira vez seguida a uma eliminação precoce na competição, diante do São Paulo, ou melhor, sendo eliminado pelo Fernandão. O técnico caiu e ficando com ele apenas o cartão de Sócio Torcedor.

Depois da Copa do Mundo, o Mestre Cuca assumiu a Raposa, com grande desconfiança do torcedor, mas com um time ofensivo logo deu para perceber a diferença e o objetivo principal do clube, em vencer as partidas. Montillo reforçou o clube azul e branco, se tornando o maestro azul que há muito tempo o torcedor não via com a camisa numero 10.

O que mais temia acabou acontecendo, a diretoria resolveu fazer suas lambanças. Como todos já previam deu preferência ao dinheiro, transformando o mando de campo da Raposa em verdadeiros clássicos de duas torcidas, em Uberlândia. Nada contra a cidade, mas levar partidas contra Corinthians, Flamengo, São Paulo e outros paulistas para o Parque do Sabiá foi um tiro no próprio pé, algo já previsível e que todos já sabiam.

Perdemos pontos importantes e partidas que não podíamos ter perdido. Sandro Meira Ricci resolveu ajudar o Corinthians a ser campeã, mas não contava com o entrega, entrega dos times Paulistas, melou com o Corinthians, terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

Vamos Vamos Cruzeiro…