Wagner, o armador Cruzeirense


A nação Cruzeirense, depois da saída do craque e ídolo Alex, tem sido muito exigente com nossos armadores. Um caso típico de exigência excessiva e injustiça acontece com o nosso meia Wagner.  Jogador diferenciado, e que apesar de alguns períodos ruins, continua sendo um dos melhores jogadores do país na posição.

Wagner tem uma visão de jogo apurada, bom toque de bola, sabe driblar. É um jogador raro. Mesmo que não seja ao nível de craques históricos como o já citado Alex. Mas, convenhamos: Que seleção mundial tem um jogador como o eterno Telento Azul?

A torcida Celeste vem tentando impor o jovem Bernardo como nosso novo armador, mas, na humilde opinião deste que escreve, Bernardo está muito aquém das necessidades da camisa 10 azul-estrelada. Pelo menos por enquanto.

Não estou colocando em dúvidas o grande potencial do jovem jogador, todavia, devemos ter muito cuidado ao colocá-lo numa situação onde ele pode não corresponder, e conseqüentemente queimá-lo. Já o Wagner, não precisa mais provar que corresponde quando está bem física e psicologicamente.

Acredito no Bernardo, é uma jovem promessa. Mas nossa realidade no meio-de-campo se chama Wagner, que é um dos 3 melhores meias armadores em atividade no Brasil.