25 fev Wagner: Efeito Wagnalume?


Salve Galera! Andei um pouco desaparecido do GDG porque estava em viagem pelo Brasil (e que viagem! 7000 km rodados) e também porque meu PC resolveu pifar bem na hora que eu retorno pra Floripa. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

O Cruzeiro não mediu esforços e trouxe para o grupo vários reforços, tanto para o setor ofensivo quanto para o defensivo. Ramires, Kleber, Soares, Wellington Paulista, Sorin, Anderson, Gustavo, Fabrício…  Todos estes nomes estão na boca do povo! Mas e o Wagner? Que na Libertadores passada foi considerado, junto com o Ramires, o principal jogador do Cruzeiro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A sua posição é complicada. Armador. Seu nome é Wagner Ferreira dos Santos, ou simplesmente Wagner, nascido 29/01/1985 na cidade de Sete Lagoas/MG. Sempre foi considerado uma incógnita, e costuma dividir a opinião da China Azul. Muito criticado no começo, Wagner ganhou seu espaço no Cruzeiro aos poucos. Mas seu futebol nunca foi constante.

Por mais que seu nome ande em baixa na boca da China Azul, Wagner ainda é o meia de criação no time 5 estrelas e ostenta a posição mais importante no setor ofensivo do Cruzeiro. Afinal, para que haja gols, Wagner precisa que essa bola chegue aos pés dos atacantes. Aí é que está; Será que nesse ano Wagner vai conseguir desempenhar esse papel, como fez no primeiro semestre do ano passado?

Muito se fala que o Wagner é como um Vaga-lume. Pois brilha (e como brilha) em determinado momento, mas depois some. Coitado… Não é culpa dele! Talvez pela expectativa que uma parte da torcida de 2003 (a que eu gosto de chamar de MODINHA) por um novo Alex, coisa que o Wagner nunca foi, a cobrança em cima do garoto é ainda maior… Injustamente.

Sim. Admito que Wagner tenha seus momentos de craque e é um bom jogador sim! Ele já provou isto nas ultimas temporadas. Todavia temos que esperar dele apenas um bom futebol, e não cobrar do jogador o que ele nunca foi. Craque. Pode até ser que por ventura o Wagner resolva jogar bola e se torne um craque… Potencial ele tem. Precisa ser mais constante em suas boas apresentações… Mas ele teve quase 3 temporadas para mostrar seu futebol e, até agora, não provou ser mais que um bom jogador.

Se o Wagner jogar o melhor, com certeza esta Libertadores vem para a toca da raposa. Ataque a gente tem…


Deixe seu comentário, curta e compartilhe