Wagner de volta aos gramados


Salve salve Nação Celeste! Boas notícias aparecem na Toca II, esta semana o nosso armador Wagner saiu do departamento médico e voltou a treinar com o time principal.
 
Wagner que contundiu no dia 14 de maio, na partida de volta pelas oitavas de final da Taça Libertadores, voltou nesta quarta-feira a treinar com bola e segundo o médico Sérgio Freire, ele pode ser utilizado no jogo do fim de semana, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Wagner - Foto: VipComm– Wagner pode ser que tenha chance de voltar. Treinando amanhã (quinta-feira) e depois (sexta) ele deve estar à disposição para esse jogo do próximo fim-de-semana. Vai depender da tolerância dele a esse retorno, mas há essa possibilidade – explicou, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O meia cruzeirense fez um treinamento a parte juntamente com os demais lesionados, e diz estar otimista para voltar em campo, já que esta lesão o afastou de 4 partidas importantes, onde a sua ausência causou uma boa mudança na postura da equipe celeste.

– Deu para fazer um joguinho com o pessoal. Foi um contato bom, não voltei a sentir dor, só estou com uma certa inflamação no tendão, mas está dando para suportar. Creio que devo ir para o jogo. Mas como se trata de uma lesão no músculo, se aparecer qualquer dorzinha vamos ter que dar uma segurada – contou.

– Tudo depende da minha recuperação. Está sendo bem feita, estou conseguindo fazer todos os trabalhos de reforço, dentro do campo está dando para correr legal. Caso não aconteça surpresa nenhuma até o dia da concentração, estou com ele (Adilson) até o final – concluiu.

Com o retorno de Wagner, a equipe de Adílson retomará a sua força ofensiva, onde o verdadeiro “cérebro” do time poderá armar as jogadas e lances de gol e não dependeremos mais de descolar jogadores de outras posições para desempenharem a função tática do meia. Mas ao mesmo tempo com a saída do Ramires e a lesão de Thiago Ribeiro, o Cruzeiro perdeu um pouco da sua velocidade em campo, principalmente em jogadas de contra-ataque, uma das forças do time celeste. Agora o técnico da Raposa terá que quebrar a cabeça para tentar arrumar alguma solução para a equipe, onde possa preservar essa característica e assim poderemos surpreender os gaúchos no próximo domingo.

Como Wagner não está 100% ainda, o jogador não deve entrar como titular no próximo confronto, pois é necessário preservá-lo para as próximas partidas decisivas. A expectativa é que o time entre com 3 volantes e ainda o menino Bernardo como meia, já que Athirson também está contundido e Gerson Magrão, antigo dono da posição está sendo utilizado como lateral esquerdo. Assim, Wagner deve entrar ao longo do jogo, pra poder retomar a sua forma física e recuperar a presença de jogo.

Todos nós cruzeirenses ficamos felizes com a sua volta e esperamos que ele retorne aos gramados com muita vontade de jogo, com aquele belo futebol para poder levar a equipe à conquista da vaga nas semifinais da Libertadores e resultados melhores no Brasileirão.

Um abraço a toda Nação Azul!
Sangue Azul tem Poder!