Voltando aos tempos da Libertadores


Salve Nação Azul! Hoje, o Cruzeiro terá mais uma batalha difícil pelo Campeonato Brasileiro, enfrentará no Olímpico o tricolor gaúcho, o Grêmio, relembrando um confronto pela semifinal da Taça Libertadores, onde os mineiros levaram a melhor.

Precisando pontuar no campeonato para subir de posições, o Cruzeiro não terá vida fácil em Porto Alegre. Sem Wagner e Kleber, principais articuladores de jogadas ofensivas, o time celeste terá sérias dificuldades para vencer os gaúchos que entrarão em campo sem desfalques. Entretanto, é necessário manter uma sequência de pontuação para que a equipe de Adílson Batista possa voltar à ponta da tabela. Pensar que na pior das hipóteses, o time voltará para Belo Horizonte com 1 ponto de empate.

O Grêmio, que não vem fazendo um campeonato excelente, tentará buscar a reabilitação diante do temido Cruzeiro que o eliminou na Taça Libertadores, e sem sombra de dúvidas, entrará no jogo com uma vontade a mais, inspirados pela derrota na eliminação da competição continental e querendo a revanche na partida de hoje.

O time de Paulo Autori não é nenhum “bicho de sete cabeças”, a equipe depende basicamente de dois atletas, Souza e Tcheco, que quando são anulados em campo por algum marcador, deixam o time gaúcho sem alternativas para se chegar ao ataque. Além disso, as principais jogadas ofensivas dos tricolores são a bola aérea e lances de bola parada, muito perigosa por sinal.

Bom, pra sair do Rio Grande do Sul, com um resultado positivo, basta ter inteligência e atenção no jogo. O fator mais preocupante será a ausência de Kleber, o único atacante que vem rendendo na equipe celeste. As alternativas para o ataque serão Thiago Ribeiro e Wellington Paulista, que tiveram um início de temporada muito bom por sinal, mas depois caíram de produção. Tomara que os dois consigam hoje encontrar o caminho do gol, para que o time possa trazer 3 pontos para Belo Horizonte.

Jogo dificílimo, será pressão a todo tempo, mas que com cautela e disciplina, poderá ser favorável ao Cruzeiro. Sempre respeitando o Grêmio que é uma grande equipe, mas ao mesmo tempo, os jogadores celestes têm que pensar mais na situação da tabela e mostrar serviço.

Avante Cruzeiro!

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!