Vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras é obrigação


Salve nação celeste! O Cruzeiro teve um bom tempo para treinar e se acertar para o jogo contra o Palmeiras, e ainda tem mais 3 dias para entrar tinindo contra o líder do brasileiro em busca de uma boa vitória que além de trazer os 3 pontos, ascenda no torcedor o prazer de ver o time jogar.

Vencemos o vice-líder e isso deu uma moral imensa. Porém, agora é o líder, que para alguns seria um adversário mais fácil que o Internacional dada a qualidade da equipe gaúcha. Discordo disso, já que me acostumei a ver grandes decisões, de vagas e títulos, entre Cruzeiro e Palmeiras que elevaram a rivalidade entre as equipes o que se reflete em campo com uma partida de muita marcação, jogadas fortes e viris. O Cruzeiro terá que se desdobrar para conseguir a vitória, e jogando em casa confio muito na Raposa.

Alguns fatores devem ser levados em consideração pelos atletas para se doarem mais ainda nessa partida e tornam a vitória uma obrigação, lembrando que com nossa camisa sempre é obrigação vencer. O Cruzeiro tem 32 pontos, e mesmo que vence segue na 13ª colocação na tabela, mas se aproxima de dois dos seus próximos adversários que enfrentará fora de casa: Barueri e Avaí. Além disso, a equipe celeste segura o líder com 44 pontos, ficando a 9 pontos do Palmeiras, e a 7 pontos do G-4, lembrando que o último do G-4 é o Goiás, equipe que enfrentaremos em casa após partida contra o Avaí. Depois, é o clássico da verdade, se tivermos em uma boa seqüência, poderemos até ultrapassar o penoso.

Com os pés no chão, como sempre tenho dito, mas de olho na tabela. Você acha impossível engrenar nessa seqüência? Tudo começa contra o Palmeiras. Aliás, o técnico tem todos os atletas importantes à sua disposição, coisa que raramente aconteceu nesta temporada. Muitos voltam de contusão e estão sem rítimo de jogo, mas podem contribuir ao menos um pouco caso seja necessário. É inegável que a qualidade do grupo com os atletas recuperados e com as recentes contratações está elevadíssima, só de ter atletas no banco à altura dos titulares é um passo importantíssimo na reta final do brasileiro. Tomara que o técnico faça bem suas escolhas tanto para o time titular quanto para o banco.

Convoco a torcida celeste para lotar o Mineirão, mesmo que neste horário indecente imposto goela abaixo pela TV das 21h:50min em plena quart-feira. Eles só pensam em quem estará no sofá de casa, nunca no torcedor que vai ao campo.

À respeito da notícia veiculada sobre a presença de Kléber na quadra da Mancha Verde em São Paulo, não tenho nada a questionar já que ele é sócio da mesma. Mas ele se arrisca muito ao aproximar-se da maior torcida de um adversário às vésperas de uma partida tão importante. Se ele jogar e não for bem na partida, tudo é motivo para a torcida e a imprensa justificar um “corpo mole” dependendo do resultado final. Quero vê-lo em campo e bem, de preferência fazendo gols.

Abraço a todos!
Até mais!