Vinte minutos mágicos!!! (Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – 20/07/2014)


Salve Guerreiros! “Não me faça te pegar nojo, Cruzeiro.” Uma expressão utilizada por um personagem de humor da extinta Escolinha do Professor Raimundo. Assim foi a Raposa na partida desse domingo.

O jogo

Um jogo estranho para um time que postula alcançar o Bicampeonato consecutivo e tetra brasileiro esse ano. Foram vinte minutos em que a equipe celeste dominou a partida e marcou os gols que lhe dariam a vitória nesse domingo e o alcance de 25 pontos na tabela.

Primeiro tempo

A Raposa entrou com fome de bola e de pontos. Dominou o jogo em vinte minutos precisos e mágicos. Fez seu resultado de 2 x 0 e garantiu a vitória. Após a garantia do placar, o Cruzeiro se limitou a marcar e defender, dando múltiplas chances ao Palmeiras. Mas conseguiu segurar o ímpeto alviverde garantindo os três pontos para o líder do campeonato.

Segundo Tempo

Nessa etapa o cruzeiro foi firme em segurar o placar, apesar das vastas investidas do Palmeiras. 2 x 1 foi o placar final, apesar das muitas chances perdidas pelos dois times. Várias alterações do porco visaram a virada na partida, mas Marcelo foi cirúrgico em suas mudanças para neutralizar o objetivo do Palmeiras de virar o jogo. Willian Farias substitui Lucas Silva, mas não diz ao que vem, mais uma vez. Ao final, vitória do Cruzeiro e manutenção da liderança por ao menos mais duas rodadas.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de julho de 2014, domingo
Público: 14.970 pagantes
Renda: R$ 627.637,50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões amarelos: Mendieta, Henrique e Lúcio (Palmeiras); Lucas Silva, Henrique, Egídio e Willian Farias (Cruzeiro)

Gols: 
PALMEIRAS: Tobio;

CRUZEIRO: Ricardo Goulart; Manoel.

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e William Matheus; Renato, Eguren (Felipe Menezes) e Mendieta (Érik); Leandro (Mouche), Diogo e Henrique
Técnico: Ricardo Gareca

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio (Samudio); Lucas Silva (Willian Farias), Henrique e Everton Ribeiro; Marquinhos (Tinga), Ricardo Goulart e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Próximo compromisso do Cruzeiro será dia 27/07 às 18h30min no Mineirão. Esperamos vocês.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Reis Júnior