Vexame no Palestra Itália (Da arbitragem e do Cruzeiro)


Salve nação celeste!  O Cruzeiro tomou sufuco desde os primeiros minutos, achou um gol e, a partir daí, passou a sofrer, novamente, com os erros de arbitragem que legitimaram dois gols irregulares do Palmeiras, além de não marcar um pênalit escandaloso no Bernardo.  O Cruzeiro saiu de campo com uma nova derrota fora de casa. A atuação do time foi sofrível e de positivo apenas a boa atuação de Bernardo e a estreia do Dudu que demontrou bastante personalidade. 

Neste primeiro parágrafo está resumido o que foi o confronto contra o Palmeiras. Uma atuação fraca do Cruzeiro que se tornou desastrosa com a contusão do Gustavo e a saída do Sorín ainda no primeiro tempo que, aliada aos erros de arbitragem, levaram o Cruzeiro a sua terceira derrota em três partidas fora de casa no Brasileirão 2009.

Somos o 10º colocado a 7 pontos dos líderes Atlético-MG e Internacional. Embora tenhamos enfrentado uma tabela bem mais complicada que o Atlético-MG no início do campeonato, a do Internacional não mais fácil que a nossa, mas os resultados foram muito melhores. Sabemos que nosso foco ainda está na Libertadores, mas não podemos descuidar do Brasileirão. A reação era pra este domingo, mas vai ter que ficar para depois. Vencer o Barueri na próxima rodada será obrigação.

A partida contra o Palmeiras serviu ainda para provar algumas coisas. O que Léo Fortunato, Jancarlos e Wellington Paulista ainda fazem com a camisa do Cruzeiro? Os três são a prova defintiva de que o Cruzeiro precisa de reforços. Temos um excelente time titular, mas os reservas não estão a altura dos titulares e o time não conseguirá grandes feitos no campeonato sem um elenco. Dudu e Bernardo mostraram hoje que merecem ser mais utilizados, mas falta ainda um parceiro de ataque para o Kléber e alguém que se firme na zaga ao lado do Leonardo Silva. Só assim conseguiremos voltar a brigar entre os líderes neste campeonato.

A promessa de reforços do Perrella para esta semana já foi feita. Só falta cumprir!

Em tempo: O time jogou bastante desfalcado hoje. Fabrício, Wágner, Kléber e Marquinhos Paraná jogando de volante são armas que poucos times no Brasil tem e que estarão em campo novamente contra o São Paulo. O teste definitivo! A classificação para a semi-final da Libertadores, principalmente se vier com uma vitória no Morumbi, é a grande chance dos jogadores provarem para a torcida celeste que não jogam bola apenas no Mineirão.