Vai Começar Nossa Obsessão


Vai começar novamente nossa luta por uma competição que nós, cruzeirenses, adoramos fazer parte. A Libertadores da América desse ano nos faz sentir aquela imensa vontade de conquistá-la novamente.

Desde 1997, não sentimos o saboroso sentimento de levantar aquele lindo troféu. Desde então, tivemos várias participações que não queremos ficar lembrando. Mesmo assim, adoramos o clima que os jogos de libertadores nos fazem sentir. É o sentimento de uma competição que se ganha na base da raça e da vontade. É gostoso o sentimento de ver nosso time entrando em campo, sabendo que todas as torcidas adversárias conhecem nossas cores, nossas estrelas e nossa tradição na competição.

Teoricamente, o Cruzeiro caiu em um grupo fácil. Mas foi justamente nesse tipo de grupo que nos classificamos para as oitavas de final de maneira sofrida ano passado. Em jogos de libertadores, favoritismo não entra em campo. Por falar em favoritismo, não consigo ver nenhum grande favorito ao título. Esse ano, o torneio será muito disputado. Só há favoritos nos grupos. A partir das oitavas, todos os clubes estarão todos muito nivelados, não havendo possibilidades de grandes surpresas.

Nosso elenco ainda encontra-se em busca de ritmo, mas hoje começará a busca do nosso tão sonhado Tri da América. E é com esse elenco que vamos buscar tal desejo. Todos os 30 jogadores inscritos tem somente a torcida para ajudá-los durante a competição inteira. Somos 8 milhões de torcedores. Vamos cada um dar o apoio possível e caminhar junto com time para sermos Tricampeões ao final. Vamos mostrar que estamos #FechadosComOCruzeiro. Vamos mostrar porque somos conhecidos como a La Bestia Negra das Américas.

Cruzeiro Esporte Clube, aqui me tens.

Por: Victor Corrêa