Uma vitória sem grandes esforços



Salve Nação Celeste! O Cruzeiro conseguiu mais uma vitória dentro de casa, chegando assim ao 25º jogo sem perder dentro do Mineirão, uma invencibilidade de 8 meses.  Considerado como um leão dentro do seu estádio, o time celeste jogou o chamado “feijão com arroz” e fez mais uma vez o dever de casa. 

Entrando com um time misto em campo, a raposa se manteve superior durante quase todo jogo. Com uma boa marcação na saída de bola do adversário e ainda toques rápidos, o Cruzeiro não deu chances para os baianos, se impôs dentro de campo e venceu mais uma vez.

Os primeiros 15 minutos foram de muita marcação e jogadas sem muito sucesso de ambas as partes, mas aos 22 minutos do primeiro tempo, o gladiador Kleber não perdoou, abriu o placar do jogo, após receber um belo passe de Thiago Ribeiro pelo alto, Kleber em velocidade ganhou da zaga rubro negra e enfiou um chute forte de esquerda no fundo das redes, sem chances para o goleiro Viafara. Logo aos 28 minutos, mais uma vez, o gladiagol em noite inspirada, recebeu uma bola de Athirson, na entrada da área, tirou do zagueiro e chutou rasteiro para o canto direito, deixando outra vez o goleiro Viafara sem chances de defesa. 

Mesmo com um placar avantajado, o time da casa não recuou na partida, pelo contrário, se impôs ainda mais, perdendo muitas chances e ainda encontrando certa dificuldade na hora de finalizar, já que o goleiro Viafara, fechou o gol no segundo tempo, evitando assim uma goleada do time celeste. Ao decorrer da partida, o técnico Adílson Batista ainda fez suas modificações para poupar alguns jogadores e também segurar o jogo. Athirson que havia corrido muito no primeiro tempo foi substituído por Marquinhos Paraná ao decorrer do segundo tempo. Depois foi a vez de Gerson Magrão dar lugar ao meia Bernardo e mais tarde Thiago Ribeiro saiu para a entrada de Zé Carlos.

Com um time totalmente apático no jogo, o Vitória se esforçou para não sofrer uma goleada. O técnico Carpegiani fez algumas modificações no seu time para conter os guerreiros azuis, mas tais mudanças só abriram mais o jogo para o time da casa. Mais gols só não saíram, pois o goleiro Viafara estava muito bem na partida. Do lado azul, o goleiro celeste praticamente só assistiu ao jogo, já que o adversário não apresentou perigo ao gol cruzeirense.

Ainda, o jogo deste sábado foi bem tranquilo, a arbitragem de Héber Roberto Lopes não influenciou em nada no resultado da partida. Também não tivemos em campo, jogadas violentas e perigosas, os jogadores colaboram bastante, a prova disso é a aplicação de um único cartão amarelo em todo o jogo, para o volante estrelado Fabrício.

Em resumo, o Cruzeiro não deu espaços, se impôs e demonstrou mais uma vez a sua força dentro do seu estádio. Mas alegrias a parte, agora teremos que voltar todas as nossas atenções para o jogo de quarta feira contra o São Paulo, primeiro confronto das quartas de final da Taça Santander Libertadores. Se jogar na mesma postura, marcando muito, não deixando o tricolor paulista jogar, com certeza iremos sair daqui com um resultado positivo e colocaremos um pé na nossa classificação para as semifinais.

Sem sombra de dúvidas, a China Azul irá comparecer em peso nesse próximo confronto, dando apoio e força ao time azul, para conseguirmos dar mais um grande passo rumo ao Tri das Américas.

Um Abraço a toda Nação Azul!

Sangue Azul tem Poder!