Uma aposta em que eu realmente não aposto



O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante José Carlos Ferreira Filho, conhecido como Zé Carlos ou Zé Gol, 25 anos, jogou o Campeonato Paulista pelo Paulista de Jundiaí, onde marcou 10 gols na competição.

Sempre quando o Cruzeiro contrata algum reforço, costumo avaliá-lo pelo seu passado, ou seja, pelos times que já jogou, se jogou em times grandes e depois foi pra equipes pequenas (o que não é um bom sinal). E essa análise na maioria das vezes dá certo, como exemplo, Reinaldo Alagoano, Bruno Soneca (o novo Ronaldinho) e também o nosso “craque” Gérson Magrão.

Então como de rotina, fui analisar o passado de Zé Carlos, um jogador que já não está tão novo para ser uma promessa, e que atua no futebol profissional desde 2001, onde passou por: Corinthians-AL (2001-2002); Porto-POR (2002-2003); Vizela-POR (2004); CRB-AL (2004 e 2005); Ponte Preta (2005); Ulsan Hyundai Horang-COR (2005-2006); Jeonbuk Hyundai Motors-COR (2006-2008) e Paulista (2009).

Um jogador que jogou no Porto em Portugal, se tranferir para o CRB da Alagoas seria normal? Sinceramente acho que não, pois cair de nível assim na “flor da idade futebolística” é sinal de que coisa boa não tem.

Outro fator que também me causou muita estranheza, é que o detentor dos direitos de Zé Carlos, é o seu primeiro time, o time que lhe lançou. Será que nenhum dos 7 times onde ele atuou não se interessou em adquirir seu passe?

Para mim, é mais um que chega para NADA, quer dizer, chega para dar DESPESAS ao caixa azul.

Podem me chamar de corneta ou me mandar esperar, mas realmente acredito que este jogador não queimará minha língua.

Só nos resta então, rezar e esperar!

Saudações celestes!