Um sonho possível


Há alguns meses, o Cruzeiro estava numa situação preocupante no Campeonato Brasileiro com o projeto do técnico Vanderlei Luxemburgo. Um time que há pouco comemorava um Bicampeonato da competição, estava correndo o risco de ir para a zona de rebaixamento.  A torcida se encontrava num estado de revolta. Dividida por sentimentos positivos e negativos com a saída de Marcelo Oliveira, passou por momentos de aflições com a passagem do novo técnico.

Eis que uma mudança radical na administração do clube foi o suficiente para deixarmos felizes. O ciclo de Vanderlei Luxemburgo e do diretor Isaías Tinoco se fechou na Raposa. Para a alegria de muitos, o superindentente da base do Cruzeiro, Bruno Vicintim, passou a assumir o cargo de vice-presidente do clube. Em seguida, houve a contratação de Mano Menezes.

A nação azul estava confusa, sem saber se essa era a melhor opção para comandar o atual Tetracampeão Brasileiro. Aos poucos Mano Menezes foi conquistando a confiança da torcida e visivelmente a equipe. Um time que antes estava desanimado e desmotivado, agora está com uma raça de quem briga por um título.

Já com um novo clima na Toca da Raposa 2, Thiago Scuro foi anunciado pouco depois como novo diretor de futebol do time celeste. O novo dirigente, jovem e acadêmico, chegou com um discurso ambicioso de vitórias e títulos, o suficente para animar mais ainda a China Azul.

Desde que Mano Menezes chegou ao Cruzeiro, ganhamos 5 partidas, empatamos 4 e perdemos apenas 1. De 30 pontos, conquistamos 19, resultando em 63.33% de aproveitamento do técnico até a 32º rodada.

Em 10 rodadas, somos a equipe menos vazada com apenas 8 gols sofridos, e com um ataque que furou as redes 17 vezes, com desempenho inferior apenas ao de Corinthians, Atlético-MG e Santos. Estamos invictos há 5 rodadas e com chances quase invisíveis de rebaixamento.

O time que antes estava preocupado com o Z4, agora foca no G4. Mesmo que as chances sejam mínimas, vale ressaltar que estamos há 6 pontos apenas da faixa da Libertadores e que teremos 5 confrontos diretos: Cruzeiro x São Paulo, na 34º rodada; Cruzeiro x Sport, na 35º rodada; Palmeiras x Cruzeiro, na 36º rodada; Internacional x Cruzeiro, na 38º e última rodada.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 11º posição da tabela com 44 pontos e 32 vitórias. Para chegar ao G4 é preciso ganhar ou ganhar. O time não tem opção de escolha. Além disso, com o Santos campeão da Copa do Brasil, as chances de chegar no lugar mais esperado da tabela aumentaria, visando o fato de que o G4 se tornaria G5.

Para um time repleto de páginas heroicas e imortais em sua história, não será impossível conquistar uma vaga na Taça Libertadores 2016. Se o time continuar com essa garra e sede de vitórias, e a torcida com este apoio espetacular sendo o 12º jogador em campo, o G4 não será um sonho tão distante. Portanto, avante Cruzeiro!

Por: Karoll Dutra