Um sentimento que não para


Salve, Salve Guerreiro dos Gramados, aos nossos olhos apaixonados, aqueles que entram em campo tem por obrigação dar o seu melhor, fazer por merecer e honrar as cores do Maior de Minas, somos Cruzeirenses, Loucos, Guerreiros, somos aqueles que mesmo com chuva forte ou nas batalhas mais difíceis vamos a campo e gritamos a plenos pulmões, não por causa de um titulo, ou “modinha’ por causa da imprensa tendenciosa que vive nas alterosas,  Somos Cruzeiro porque vivemos cada historia como se fosse a ultima, porque crescemos, ouvindo casos de fatos construídos com muito sangue derramado por nossos Guerreiros. Nossa historia não foi um sonho ou fatos contados para enaltecer nossas vitorias, nós construímos historias com fatos.

Somos Cruzeiro por tudo que construímos ao longo dos 94 anos de glorias, somos Cruzeiro porque nos momentos mais difíceis, fomos nós que empurramos o time, aquele time formado por Carmine Furletti, que ao garimpar por Minas Gerais em busca de jogadores habilidosos começou a edificar nossa primeira grande conquista, quando o time de meninos encantou o Brasil e ficou conhecido por Academia, e permaneceu por muito e muito tempo fazendo com que nossa historia seja contada em vários livros e respeitada internacionalmente.

Foi assim com o Cruzeiro Campeão da Libertadores de 1976, com o time Campeão da Copa do Brasil de 1993, vencendo o melhor time daquela época o Grêmio, com os titulo historio de 1996 sobre o todo poderoso Palmeiras, ainda temos almejada LA de 1997 aonde perdemos os 3 primeiros jogos da primeira fase e com muita superação dentro de campo fizemos uma historia muito limpa e consciente. Assim também foi no heroico titulo da Copa do Brasil de 2000 com gol no final da partida, ou no desacreditado time campeão de tudo de 2013 aonde jogadores rejeitados por todo pais fizeram o nome do Maior de Minas ser mais uma vez aclamado em todo território nacional. Não diferente disso o time de 2014 foi montado com muitos refugos, que sem estardalhaço contaram com  o apoio do torcedor e conquistaram mais uma vez o Brasil, mantida a base e com alguns reforços pontuais consagrou-se Bicampeão seguido da competição nacional com muita humildade e luta dentro e fora de campo.

Mas esse ano parece que a historia esta sendo escrita de forma diferente, o já consagrado Marcelo Oliveira, muito rejeitado em sua chegada ao time, hoje tentar remontar a equipe consagrada no futebol brasileiro, mas todos nos sabemos que reconstruir é muito mais difícil que uma construção, alguns foram mantido mas as peças que chegaram ainda não vingaram.

Hoje nosso papel é apoiar, confiar e acreditar nesta academia, confiar na historia que construímos ao longo dos anos e no trabalho que vem sendo realizado por todos dentro do clube. Somos apaixonados e por isso muitas vezes não sabemos enxergas as coisas como elas são. Vou ser muito sincero, acho que nossa historia ainda não terminou este ano e que vamos superar as criticas e mostrar nosso valor independente do palco. Por isso precisamos apoiar o time, ir aos jogos e não medir esforços, nos esforçar para cantarmos mais alto em prol do time, apoiar e se tiver que vaiar que seja ao final. Vamos procurar a vitoria acima de tudo em todos os jogos pois isso é nossa sina, Nascemos para ser campeões, nascemos predestinados a vitoria. Destinados ao sucesso. Confio no Clube, acredito nos que ali estão e este é o primeiro passo que podemos dar.

Vamos assim, juntos, mais fortes que antes, mais audaciosos, partir pra cima de qualquer adversário, cantar, apoiar, empurrar o time, vamos juntos exclamar nosso amor, vestir a camisa, sem medo das consequências deste amor incondicional.

O Cruzeiro pode até perder, mas não vamos perder sem lutar, podemos até não sermos os campeões de tudo esse ano, mas vou apoiar como nunca. Porque essa é minha função, acreditar em quem nunca me decepcionou. Confiar além da confiança.

Hoje teremos mais uma partida difícil, mas nada nunca nos foi fácil.

Apoio acima de tudo o Maior Clube das Alterosas.

Por: Vander Araujo