Um povo que carrega seu time! (Cruzeiro 2 x 0 Coritiba – Campeonato Brasileiro 28ª rodada)


Salve guerreiros! Mais um espetáculo da China Azul no Mineirão. A torcida cantou durante todo o tempo e vai carregando o time do povo para longe do risco de rebaixamento. Somente o povo deste Cruzeiro tem a capacidade de fazê-lo aqui em Minas Gerais, e isso, explica o fato da Raposa nunca ter sido rebaixada. Nós somos Cruzeiro, o time do povo, e esta gente que abraça o time nas horas mais difíceis, vai cumprindo seu papel e a resposta vai sendo dada dentro de campo, com os Guerreiros dos Gramados lutando, e vencendo as batalhas.

O jogo

A Raposa de Mano Menezes é outro time. O jornalista Jaeci parece não entender lhufas de futebol ao afirmar essa semana que não vê nenhuma diferença entre o time de Luxa e o atual. Ao energúmeno a resposta é simples: Jogadas ensaiadas, boas trocas de passe, tabelas, vontade e a média dobrada de gols. Mas vamos falar de coisa boa.

O Cruzeiro sob o canto mágico de sua torcida dominou todo primeiro tempo. A posse de bola celeste esteve acima de 75 %. Entretanto, não foram muitas oportunidades de gol, pois o Coxa jogava bem fechado.

Ceará, a exemplo de Fabiano na rodada anterior, acha um balaço indefensável do meio da rua no ângulo de Wilson que apenas pulou para sair na foto. Apesar do gol, o domínio da Raposa segue evidente até a expulsão, correta, de Paulo André no fim do primeiro tempo.

O Coritiba aproveita a superioridade numérica e busca o ataque, mas não teve muito tempo nessa etapa. Logo de início no segundo tempo, o time paranaense começa a pressão sobre o desfalcado Cruzeiro, mas a solidez defensiva conseguida por Mano, se sobressai. Fábio faz poucas, mas importantes intervenções, e quando a fase é boa até a trave ajuda.

O Cruzeiro jogava por um contra-ataque, e surpreendentemente ele veio em uma arrancada a la Dedé de Manoel, que rouba a bola ainda no campo de defesa, acerta um passe milimétrico para Alisson na direita, este invade a área e cruza e lá estava Manoel para esticar-se todo e encontrar o Willian na esquerda a finalizar, e como disse Luiz Carlos Jr do Sportv, “Wilson quase faz uma defesa mágica”, mas, mágico é o momento do Bigode que vê a bola vencer o goleiro e morrer sorrateira dentro do gol paranaense.

“Guerreiro de ouro” pertence a Manoel, que além da solidez defensiva antes de depois da expulsão de Paulo André, construiu a jogada do segundo gol tirando o Cruzeiro do aperto. “Guerreiro de lata” vai para o já citado Paulo André por motivos óbvios.

 

FICHA TÉCNICA 
CRUZEIRO 2 X 0 CORITIBA 

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data : 27 de setembro (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (CBF-SP)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (FIFA-SE) e Fabiano da Silva Ramires (ESP-ES)
Público: 22.897 presentes
Renda: R$ 593.675,00
Cartão Amarelo: João Paulo (Coritiba)
Cartões vermelhos: Paulo André (Cruzeiro); Juninho (Coritiba)
GOLS: Ceará aos 21 minutos do primeiro tempo; Willian aos 20 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Fabiano), Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles, Henrique, Cabral, Alisson e Allano (Douglas Grolli); Willian (Júlio Baptista)
Técnico: Mano Menezes

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva (Evandro), Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Luís Cáceres (Thiago Galhardo), Juan e Esquerdinha (Marcos Aurélio); Rafhael Lucas e Guilherme Parede
Técnico: Ney Franco

Próxima rodada também será em casa, contra o Grêmio de Roger que vem de bons resultados e uma boa posição na tabela. Ao Cruzeiro continua importando apenas a vitória. Até lá, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa Força!

 

Por: Álvaro Jr