Um pouco mais de capricho… (Universitário Sucre 0 x 0 Cruzeiro – Libertadores fase de grupos 1ª rodada)


Salve guerreiros! Eu poderia fazer aqui como uma parte da torcida costuma fazer quando os três pontos não vêm: Procurar responsáveis por esse empate na estreia da Liberta. Poderia apontar a ansiedade, a arbitragem, a altitude e até a infantil expulsão do Joel, mas a verdade sobre o empate de ontem é uma apenas: Faltou caprichar um pouco mais.

O jogo

Um jogo equilibrado ontem contra o fraco time boliviano. Um primeiro tempo abaixo da média celeste diante dos últimos resultados. Uma defesa sólida com Léo e Paulo André que não impediu alguns sustos como um desvio em uma cobrança de falta que quase engana Fábio e ainda toca na trave após a defesa do arqueiro celeste.

Pouca criatividade no meio e muita ligação direta o que não é aconselhável quando se disputa um jogo a 2800 mt de altitude. Talvez em função disso o Cruzeiro teve poucas oportunidades de gol no primeiro tempo e as que teve, foram sem direção. O goleiro de Sucre pouco trabalhou.

Vem a segunda etapa e Marcelo Oliveira surpreende ao fazer uma modificação no intervalo tirando o amarelado Willian Farias para a entrada de Willians. A mudança melhorou a ligação do time que passou a tocar um pouco mais a bola e ameaçou um pouco mais o time boliviano, mas, espaços continuavam sendo dados o que obrigou ao Fábio a importantes intervenções.

A estreia de Willians foi boa, assim como a entrada de Judvan, mas o Joel, ah! Joel, que expulsão desnecessária rapaz. Por incrível que pareça, o time até se comportou bem com dez em campo e criou oportunidades, mas faltou aquele capricho na hora de empurrar a bola para as redes.

Capricho mesmo, apenas o Fábio que ultrapassou mais um recorde ontem e já é o segundo atleta que mais vestiu a camisa celeste. Parabéns capitão!!!

Opinião

Confio muito no Marcelo, mas eu não teria tirado o De Arrascaeta ontem. Quase fez um golaço em jogada individual. É o tipo de jogador que resolve em um lance, e era apenas um gol que o Cruzeiro precisava.

Ficha Técnica

Universitário Sucre 0 x 0 Cruzeiro

Motivo: Primeira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores.

Local: Estádio Olímpico Pratia, em Sucre (Bolívia) Data: 25 de fevereiro de 2015, quarta-feira Horário: 22 horas (de Brasília)

Arbitragem: Omar Ponce (EQU), auxiliado por Carlos Herrera (EQU) e Luis Vera (EQU)

Cartões amarelos : Gonzáles (Universitário Sucre). Willian Farias (Cruzeiro) Cartão vermelho : (Cruzeiro) Joel

UNIVERSITÁRIO DE SUCRE-BOL: Robles; Camacho, Gonzáles, Filipetto e Ballivián; Ribera (Mercado), Silvestre (Urdininea), Cuesta, Bejarano e Castro; Palavicini Técnico: Baldivieso

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Paulo André, Léo e Mena; Henrique, Willian Farias (Willians), Marquinhos e De Arrascaeta (Judivan); Willian (Joel) e Leandro Damião Técnico: Marcelo Oliveira

Voltamos a atenção para a manutenção da liderança no Campeonato Mineiro. O Adversário será o Tupi no Mário Helênio sábado próximo às 16:00h. Aqui no Guerreiro dos Gramados você tem a cobertura completa com Pré-jogo, Tempo Real e Pós-jogo. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Reis Júnior

*Imagem do Facebook Oficial do Clube