Um Guerreiro no Rio de Janeiro


Salve nação celeste! Desculpe tomar algum tempo de vocês para falar de algo que não está diretamente relacionado ao nosso Cruzeiro, mas que pode significar algumas novidades aqui no GDG. A minha mudança para o Rio de Janeiro.

São raras, talvez esta seja a primeira, as colunas em que falamos de nossas vidas e projetos pessoais. Embora isto não é do interesse da grande maioria dos que passam por aqui, no entanto, acredito que deva dividir isto com os leitores do site para que já saibam o que podem aguardar após esta mudança.

Estou de mudança para o Rio de Janeiro. Atualmente moro em Viçosa e sou um dos poucos colunistas que não é de Belo Horizonte, o que dificulta contribuições in loco para o site. Mudando para o Rio, a princípio, fico ainda mais longe do Mineirão, mas algumas vantagens para o GDG isso pode trazer.

Em 1º lugar, o trabalho da Confraria Celeste do Rio de Janeiro (que fica a 2 quadras da minha nova casa), deve começar a ser divulgado por aqui. Entrevistas com os torcedores cariocas e mineiros exilados na capital fluminense e a repercussão das notícias celestes no Rio de Janeiro serão uma tónica importante de algumas colunas. Também poderemos cobrir as partidas do Cruzeiro disputadas no Rio de Janeiro. Neste ano, por exemplo, serão ao menos 4 oportunidades, válidas pelo Campeonato Brasileiro, fora um possível encontro com o Flamengo pela Copa Libertadores.

A partir de hoje o Cruzeiro ganha mais um torcedor no Rio de Janeiro e o site o seu primeiro colunista interestadual. Aos celestes do Rio de Janeiro, me ofereço como canal de sugestões para trabalhos que possam engrandecer ainda mais a nossa torcida nestas terras afinal, a gente muda de casa, de carro e de mulher, mas uma paixão nunca termina. A pelo Cruzeiro Esporte Clube!