Um gigante incontestado

Salve, Salve guerreiros, ninguém duvida da importância da torcida por um grande clube, podemos ser o ponto mais forte no estádio, como podemos desestruturar o clube em caso de falta de sintonia ou um time sem preparação para os embates.

Entretanto o grande diferencial celeste ao longo dos anos foi o torcedor, que mesmo no período dos jogos em Sete Lagoas, estava sempre lotando o estádio e fazendo da Arena do Jacaré um caldeirão. Em 2013 com a campanha #FechadoComOCruzeiro que saiu das arquibancadas, mesmo após perder o estadual a nação celeste empurrou o time nas conquistas dos Brasileiros de 2013/2014, a cada dia com novas musicas em apoio ao clube.

O torcedor celeste mesmo após as reviravoltas nos bastidores do clube em 2015 continua indo a campo e apoiando nos momentos de adversidades, cantou, cantou e cantou mesmo assistindo o time praticar um futebol incoerente com a tradição celeste. Mas estes tempos estão ficaram para trás, com as mudanças implementadas pela nova gestão já e possível ver nos olhos de cada torcedor que estamos no caminho certo, em busca das vitórias e das conquistas condizentes com a historia do Maior de Minas.

Inspirados nestas novas acepções no brasileiro, a torcida já entoa novo canto no gigante da Pampulha, inspirados nas tradições celestes os Guerreiros das Arquibancadas puxam o mantra intitulado “Um gigante incontestado” aonde faz referencia as páginas heroicas imortais construídas nestes quase 95 anos de historia. Segue letra.

 

Ôôôôôô

Dale dale dale ô

Dale ô

Dale ô

Sou um multicampeão

Sou cruzeiro! tradição!

Azul e branco é minha farda

Comandada por milhões

Em tuas vitorias imortais

As cinco estrelas brilharam mais

Tuas conquistas te engrandecem

Tua imagem resplandece

Um gigante incontestado

No presente! No passado!

Azul celeste estrelado

Meu amor! Meu legado!

Tenho uma franga de freguês

Tomou seis, já caiu

O que ela tem em sua historia

Tenho copas do Brasil.

 

Uma letra que conta muito do que a torcida quer para esta nova fase do clube, uma valoração do passado para a construção de um futuro. Somente juntos clube e torcida alcançaram as vitorias.

Por: Vander Araujo