Um clássico para a memória! O placar, nem tanto… (Cruzeiro 2 x 3 Atlético-MG Campeonato Brasileiro 2014)


Salve Guerreiros! Isso mesmo, penso exatamente o que sugere o título da coluna de hoje, guerreiros. Um jogo daqueles que deveria ficar gravado na memória, entretanto com um placar pra esquecer. Infelizmente não conseguimos vencer nosso rival citadino nesse brasileiro, e, isso será uma marca que os torcedores do código de barras nos fará lembrar caso confirmemos o título ao final do certame.

O jogo

Não há muito a se dizer. O Cruzeiro foi absoluto em quase todos os quesitos exceto um, o GOL. Maior posse de bola, maior número de finalizações, jogadas alçadas na área, escanteios entre outros, entretanto, o número que realmente importa para um resultado positivo no futebol é aquele que marca quando a bola bate na rede, no fundo do gol.

Mérito ao adversário da tarde, que em sua pouca produtividade, demonstrou alto índice de eficiência. Isso torna verdadeira algumas máximas do futebol, entre elas: ‘O futebol é injusto’; ‘Quem não faz leva’; ‘Nem sempre o melhor time é aquele que vence’, e tantas outras…

Fica a lição. Ao Marcelo Oliveira, a dica: apesar da apresentação abaixo do nível das últimas, talvez pela marcação acertada, não se tira de campo o artilheiro do campeonato para colocar um jogador que não atuava há quatro meses. Mas parece que falo como engenheiro de obra pronta, então, encerrarei meus comentários por aqui.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 3 ATLÉTICO-MG

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de setembro de 2014, domingo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Público: 51.069 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Donizete e Diego Tardelli (Atlético-MG)
Gols: CRUZEIRO: Ricardo Goulart e Alisson.
ATLÉTICO-MG: Carlos (dois) e Diego Tardelli.

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro; Ricardo Goulart (Willian) e Alisson (Dagoberto); Marcelo Moreno (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição (Douglas Santos); Leandro Donizete, Dátolo, Diego Tardelli e Guilherme (Eduardo); Carlos e Luan (Josué)
Técnico: Levir Culpi

Próximo compromisso do líder do campeonato será na quarta-feira 25/09 às 19:30 h no Couto Pereira em Curitiba contra o Coxa. Até lá China Azul.
Guerreiro dos Gramados, Nossa torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Reis Junior