Um Clássico para 10 pontos


Neste domingo 21 de setembro, o jogo do Maior de Minas contra seu rival alvinegro será mais que um clássico a vitoria pode deixar o cruzeiro com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado São Paulo caso eles tropecem contra o Corinthians.

Dizer que clássico não tem favorito não cabe a este jogo, respeito ao adversário é muito importante

Mas o Cruzeiro entra como franco favorito para este jogo, por tudo que vem mostrando neste campeonato e que todos estão cansados de dizer e ouvir. Uma campanha quase perfeita no Brasileirão, invicto no Mineirão, tem o artilheiro e o vice artilheiro, o melhor ataque, uma defesa solida, alem de um elenco sem igual no Brasil, esses são alguns fatores que deixam a China Azul ainda mais confiante para este confronto.

O fator jogos no Mineirão, também jogam a favor do Cruzeiro. Em 228 jogos o time celeste saiu vitorioso em 84 oportunidades e em outros 72 jogos o resultado final  foi o empate restando 72 vitorias do adversário.

O Cruzeiro ainda conta com mais duas armas para este jogo. A manutenção do meia atacante Alisson no time titular e a volta de Ricardo Goulart, dois jogadores muito importantes para o time, o garoto Alisson vem de grandes atuações e infernizando as defesas adversarias, e já mostrou no primeiro tudo contra o próprio Atleticano que se der espaço ele não perdoa, e Ricardo Goulart dispensa comentários, em uma fase brilhante, artilheiro e convocado para a seleção tem tudo para fazer um excelente jogo.

Considero este um jogo mais importante que o jogo contra o São Paulo, como já dito no inicio este jogo pode dar uma vantagem de 10 pontos ao Cruzeiro e uma vitoria no clássico dá moral para iniciar mais essa arrancada rumo ao tetra campeonato.

Segundo o site Super Esportes mais de 50 Mil ingressos já foram vendidos, a toca 3 vai estar lotada para mais um show do maior de Minas. O Mineirão é nossa casa de festa e estamos preparados para receber nosso rival.

Lembrando a maior torcida de Minas que somos rivais em campo, inimigos jamais.!

Por: Hygor Felipe