Tudo ou nada no Olímpico


Salve nação de guerreiros e guerreiras! A tensão que toma conta de nós torcedores, e dos atletas e da comissão técnica tem hora para acabar. Será hoje às 22h que colocaremos em prova todo o trabalho, investimento e planejamento do Cruzeiro em 2009 , é tudo ou nada para Cruzeiro e Grêmio no estádio Olímpico em Porto Alegre.

O Cruzeiro chega com a vantagem do resultado de 3 x 1 construído na última quarta-feira em Belo Horizonte, podendo empatar e perder por um gol de diferença. O Grêmio deposita suas esperanças no gol marcado fora de casa por Souza, de falta, que vale lembrar, falta inexistente de Kleber que segundo o juiz teria colocado a mão na bola.

O tal clima de guerra que tanto se falou, felizmente não aconteceu em Porto Alegre, e o Cruzeiro chegou em paz, e ainda, para a surpresa dos atletas, contou com um apoio espetacular da torcida colorada, tanto na chegada do time na cidade quanto no seu treino recreativo na parte da tarde de ontem, no campo anexo do estádio Beira Rio.

O time conta com uma dúvida de última hora já que Henrique sentiu a panturrilha direita e sequer foi ao treino. Mas será que somente ele seria dúvida? Eu não tenho a mínima certeza de que volante jogará no meio-de-campo do Cruzeiro, e se Magrão joga. No ataque, Wellington Paulista ou Thiago Ribeiro? Essas dúvidas somente serão tiradas no vestiário. Mas tenho a opinião de que em um jogo tão importante, não seria legal colocar jogador que não esteja 100%, se o técnico improvisa quando não precisa, por que não improvisar agora também? É mais seguro. No ataque prefiro o WP9, mas Adilson é muito bem pago para escalar o que tem de melhor em termos de qualidade técnica, tática e física.

O Grêmio pode apresentar alguma surpresa, não acredito que um time com a necessidade de vencer por 2 gols, se arrisque a jogar com três zagueiros. Se assim for, melhor para nós, ontem Tite escalou o Internacional na final da Copa do Brasil com três volantes precisando de um resultado de 2 x 0 e sem pensar em tomar nenhum gol. Deu no que deu, não ousou, tomou o gol primeiro e a vaca foi para o brejo, se tivesse arriscado com 3 atacantes ou dois meias seria mais compreensível a perda do título frente ao compacto e estável Corinthians. Se Paulo Autuori viu esse jogo, pode pensar em alguma mudança na escalação.

Então galera, pensamento positivo, se alimentem para não infartar frente a TV, força aos que foram para o sul apoiar o maior dos guerreiros, força ao Cruzeiro que estaremos esperando um grande jogo, uma excelente partida do Cruzeiro, e se não der pra ser bonito, que tragam a vaga para a final da Libertadores de 2009 independente do resultado.

Grande Abraço!
Até a próxima!