Top Five do Brasileirão 2014: 14ª rodada

Top Five do Brasileirão 2014: 14ª rodada

Salve Guerreiros! A rodada #14 trouxe uma alteração importante em nosso Top Five e temos novo membro em nossa lista de pretendentes ao título. O Sport Recife que conseguiu a façanha de perder para o fraco Flamengo deixou nossa corrida.

O Cruzeiro segue líder, mas agora a diferença já não é mais confortável. Com o empate graças ao homem do apito a vantagem celeste é de apenas dois pontos. Outras alterações importantes ocorreram no rol dos melhores do campeonato.

A Raposa agora é seguida pelo Internacional de Porto Alegre que venceu na rodada o clássico contra o Grêmio na reestreia de Felipão no comando do tricolor gaúcho. Seguido agora por Corinthians que também venceu o Santos na também reestreia de Robinho, apesar de o Santos ter comandado as ações na partida, o estilo Timão dos últimos anos funcionou, jogar por uma única bola.

O Fluminense agora caiu para o quarto posto com um empate por um gol no Maracanã contra o Coxa Branca. A novidade em nossa lista agora é o São Paulo que venceu o Vitória por 3 x 1 no Morumbi e entrou em nosso Top Five do brasileiro. Nossa tabela então fica assim:

Time Pontos Jogos Vitórias Empate Derrotas Próx Adv
Cruzeiro 30 14 9 3 2 Santos
Internacional 28 14 8 4 2 Goiás
Corinthians 27 14 7 6 1 Bahia
Fluminense 26 14 8 2 4 Botafogo
São Paulo 23 14 6 5 3 Palmeiras

 

Evolução

Time Rod 12 Rod 13 Rod 14
Cruzeiro
Internacional
Corinthians
Fluminense
São Paulo

O São Paulo entra agora na briga assumindo o 5º lugar e por isso aparece em nossa lista apenas na rodada #14. Fluminense e São Paulo têm clássicos pela frente e o Cruzeiro faz dois jogos consecutivos em casa e pode usar isso para reconquistar a vantagem perdida. Então, China Azul, é hora de lotar o Mineirão e empurrar o Cruzeiro a importantes vitórias. Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!