Times fracos ou competência?


Na última terça-feira, após o Cruzeiro aplicar mais uma goleada pela Taça Liberadores, na entrevista coletiva o nosso treinador, Cuca, disse que havíamos vencido e que tínhamos dado mais um passo para nosso sucesso , mas ainda não estava feliz com a atuação do elenco, nem ele nem os jogadores.

Depois de escutar isso, me perguntei se realmente o elenco cruzeirense não estava bem suficiente para disputar um torneio de tamanha importância.

Foto: VipCommDe certa forma entendo a mensagem que o professor celeste quer passar para nós, apaixonados. Não quer dar falsas esperanças e criar expectativas que, por algum motivo, não venha se concretizar. São 4 anos participando da competição, sem intervalos, e sempre entrando como favoritos ao título e até agora não conseguimos alcançar o nosso tri campeonato.

Como mera expectadora, mas não menos alucinada pelo Cruzeiro, acredito mais uma vez que somos capazes de angariar esse título para nossa coleção. No final do campeonato brasileiro do ano passado escutei muito: “o Cruzeiro só tem meio campo e goleiro, ataque e defesa, nada”; “a defesa é muito ruim, somente Fábio salva”; “se não fossem os meias, o Cruzeiro não havia chegado onde chegou”… Enfim, expressões não faltaram. E agora? No meio campo temos uma disputa por posições que dá até gosto, o goleirão é o mesmo e dispensa comentários, no ataque temos Wallyson que está deslanchando como um dos melhores no ataque e na defesa, depois da contratação de Victorino estamos muito bem servidos.

Agora, retomo minha pergunta inicial: o Cruzeiro pegou somente time fraco e aplicou suas goleadas ou tem experiência e time para conquistar esse tão sonhado caneco?!