Time alternativo? Não. Dois times titulares! (Tupi 0 x 3 Cruzeiro – Campeonato Mineiro 5ª rodada)


 

Salve guerreiros! Marcelo Oliveira certamente é o treinador mais feliz do futebol brasileiro. Tem na cabeça seus onze titulares e quando precisou de um “time alternativo” os Guerreiros dos Gramados trataram de mostrar a ele e à China Azul que esse papo de alternativo não passa de mera semântica.

Henrique Dourado, Bruno “Ramires” Edgar, Judivan, Pará e Neilton pelo golaço em excelente jogada foram destaques absolutos na vitória de hoje. Também fizeram boa partida Bruno Rodrigo, Willian Farias, Eurico. Joel, Mayke foram discretos, mas o lateral tem a seu favor estar vindo de lesão o que causa certo receio.

Em resumo, Marcelo Oliveira tem material humano para fazer a limpa nas competições de dois mil e quinze.

O Jogo

Uma partida de nível técnico interessante pelo lado celeste. Um time que nem parece reserva que jogou com muita propriedade e sequer foi ameaçado no primeiro tempo. Com doze minutos e 2 x 0 no placar a marcação eficiente possibilitou o time de Marcelo Oliveira a tirar o pé após a parada técnica, e foi nesse momento que o Tupi teve algumas boas oportunidades, porém sem oferecer grande perigo a meta defendida por Rafael, que foi eficiente nas poucas vezes que foi exigido.

Vem o segundo tempo e o domínio celeste continua evidente. Marcelo aproveita para oxigenar a equipe com substituições e Neilton mal entrou e numa bela tabela com Judivan finaliza o placar.

Marcelo Oliveira deve esta sorrindo. Vai dormir sonhando com o elenco funcional que tem nas mãos e com as várias alternativas para mexer no time, e quando digo alternativas, me refiro ao leque de opções entre os tantos titulares que o Cruzeiro tem à disposição.

FICHA TÉCNICA

Tupi 0 x 3 Cruzeiro

Motivo: Campeonato Mineiro, 5ª rodada da fase de classificação.

Horário e local: Estádio Municipal, Juiz de Fora (MG). Sábado, 28 de fevereiro de 2015 às 16 horas.

Arbitragem: Flávio Henrique Teixeira (MG), auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e  Magno Arantes Lira (MG)

Cartões amarelos : (Tupi) Genalvo (Cruzeiro) Mayke, Henrique Dourado, Pará Cartão vermelho : (Tupi) Mailson

Gols:

CRUZEIRO: Henrique Dourado, aos sete e Mailson, contra, aos 11 minutos do primeiro tempo; Neilton, aos 15 minutos do segundo tempo

TUPI: Glaysson; Osmar, Silvio, Mailson e Fabrício Soares; Genalvo, Noé (Bruno Arrabal), Marco Goiano, Ygor (Rafael Assis) e Danilo (Marcinho); Daniel Morais Técnico: Felipe Surian

CRUZEIRO: Rafael; Mayke (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Eurico, Willian Farias e Bruno Edgar; Judivan (Gabriel Xavier), Henrique Dourado e Joel (Neilton) Técnico: Marcelo Oliveira

Atenções novamente voltadas para o objetivo principal deste primeiro semestre: A Libertadores. O adversário deve ser um pouco mais qualificado do que o da estreia, mas jogamos em casa. Vamos lotar o Mineirão e empurrar nossos guerreiros a uma vitória.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Reis Júnior