Time à caminho (Cruzeiro 1 x 0 Goiás – Campeonato Brasileiro 13ª rodada)


Salve guerreiros! Uma vitória com uma apresentação razoável foi o que vimos ontem no Mineirão. Não podemos tirar os méritos da luta, da entrega e da ousadia de Luxa ao barrar os medalhões e aumentar a velocidade do time sem atacante fixo. Mais mobilidade e marcação funcionando. Os pecados ficam por conta dos erros de finalização que impediram um placar no mínimo mais tranqüilo ontem.

O jogo

Defensivamente, o Cruzeiro fez o jogo perfeito. Marcação encaixada não deu ao Goiás chance sequer de finalizar na primeira etapa. Já ofensivamente o time criou alternativas com bastante movimentação. Marinho, com seu futebol “doidão”, cria espaços que outros que exerceram a função até aqui não conseguiam criar. A volta de Ceará também foi muito importante para o lado direito da equipe. Maduro, o lateral direito não se afoba e joga com muita desenvoltura, foi dele o cruzamento que originou o gol da vitória de Joel. Falando em gol, Charles deu um passe em profundidade encontrando Ceará que foi milimetricamente primoroso.

No segundo tempo, a Goiás conseguiu trazer alguns sustos, mas foi mais pelas falhas celestes do que pela competência esmeraldina, no entanto, Fábio que pouco foi exigido, cumpriu bem sua função e a defesa, apesar da formação pouco utilizada se portou de forma segura.

Resumo da ópera: Os três pontos que precisávamos com uma formação que nos trás um pouco de alento pelas opções de movimentação que dá ao Cruzeiro.

“Raposa de Ouro” fica com o chefe Luxa pela ousadia. “Raposa de Lata” vai para Joel, que apesar do gol, não tem nada que protestar com a torcida levando a mão ao ouvido. Ainda está devendo viu Joel!

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
Cartões amarelos: Léo (Cruzeiro), Diogo Barbosa (Goiás), Marinho (Cruzeiro)
Gols: 
CRUZEIRO: Joel, aos 37min do 1º tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Manoel, Léo e Fabrício; Charles, Henrique, De Arrascaeta (Gabriel Xavier); Marcos Vinícius e Marinho; Joel (Vinícius Araújo)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOIÁS: Renan; Valmir Lucas (Ygor), Felipe, Fred e Diogo; Rodrigo, David (Patrick), Liniker (Wesley) e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Carlos Eduardo
Técnico: Julinho Camargo

Enfim, uma semana para trabalhar e desenvolver a formação vitoriosa deste domingo. Com todo respeito ao Avaí, mas é um daqueles adversários para os quais não se pode perder pontos, e esse é nosso próximo compromisso. Até lá, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Junior