Testar é importante. Focar no resultado, também!


O resultado de Uberaba e Cruzeiro por 2 a 2 neste sábado, no Uberabão pela 6ª rodada do Mineiro, foi bom. Considerando as estatísticas até o momento, ruins.
 
Entretanto, não podemos afirmar que o resultado seja por falta de esforço em campo ou mesmo falta de planejamento tático, técnico. O 2 a 2 foi claramente fruto da tentativa de poupar o máximo de jogadores para um jogo que, como se não bastasse apenas ser Libertadores da América, ainda será em altitude, quase a 3.000 metros acima do nível do mar.
 
Não temos dúvidas que o Cruzeiro, assim como sua torcida esperavam por um resultado menos eficiente que os outros. Esperavam, não desejavam. Esperavam!
 
O que nos fica como lição é a certeza que esta segunda formação ainda é repleta de falhas. A equipe como foi montada, talvez tenha sido exagero da comissão não só ter um time repleto de reservas como mudar o esquema de jogo, mostrou-se incapaz de seguir adiante sem a correção dessas falhas. Ficou a impressão, até pelos dois belos gols sofridos em lances de bola rolando, que como jogamos não será suficiente para as finais do campeonato mineiro.
 
Talvez, seja preciso um pouco mais de prudência em relação ao esquema de jogo até que esta turma esteja com o entrosamento e desenvoltura necessários para seguir adiante.

Deixar que o adversário, que até o momento conta com um pífio resultado em um campeonato que não podemos chamar de forte, entre por nossos flancos, invada a nossa defesa e chute a gol com a propriedade feita, mostra que logo, quando começarmos o brasileirão a coisa ficará muito mais complexa.
 
Acredito no entrosamento deles. Espero que exista uma maneira de treiná-los coesos, rumo a isto.

Mas, como dizem os antigos, prudência e sopa quente não fazem mal a ninguém.