Temos que vencer na bola e na cabeça


Cruzeiro x Fluminense será um jogo “mais ou menos” de desesperados. Ambos estão na parte de baixo da tabela, mas a realidade dos dois times no Campeonato Brasileiro é bem diferente.  É mais uma chance de somar três pontos importantes.
 
Brasileirao 2009Falar que o Fluminense está em má fase no Brasileirão é notícia velha, nos últimos anos tem sido assim. Pela sequência de jogos que eles vão ter, toda a concentração deles está em fazer o resultado em casa e buscar alguns pontinhos jogando fora de casa. Basta verem o jogo do meio de semana contra o “time arco-íris”, jogaram atrás, tocando a bola, saindo nos contra-ataques, deixando três jogadores na frente livres tentando alguma coisa.
 
Temos muito mais time, um esquema tático bem mais definido e estamos em ascensão no campeonato. O Cruzeiro tem que entrar, na minha opinião, consciente de algumas coisas: jogar na bola, com seriedade, não cair em provocação dos nervosos jogadores deles, e, PRINCIPALMENTE, ter muita atenção com o juiz da partida.
 
O Thiago Ribeiro pode não estar em grande fase, não tem marcado gols, mas para mim deve ser titular, ele tem um passe melhor que o Wellington Paulista – deixa que o Kléber resolve no comando do ataque. Eu também escalaria de cara o Diego Renan na lateral esquerda, com poucos minutos em campo ele já fez mais que todos os laterais esquerdos canhotos que o Cruzeiro tem em 2009.
 
Vale lembrar que no ano passado conseguimos vencer o Fluminense fora, com direito a gol de Guilherme (em cruzamento de Carlinhos, ACREDITEM) e de Fabrício cobrando falta (bons tempos aqueles do nosso volante). Se jogarmos a METADE do que jogamos contra Corinthians e Santo André, e com uma arbitragem no mínimo honesta, meus amigos, os três pontos estarão na sacola. É a nossa torcida.