Tão combatido, jamais vencido!


Nada de moleza! Se o Sada Cruzeiro estava esperando um confronto tranquilo, como foi no primeiro duelo contra a equipe de Juiz de Fora (3×0 para o Cruzeiro), acabou sendo surpreendido pela equipe do Zona da Mata, que ainda não venceu no campeonato.

O primeiro jogo oficial da equipe celeste no Ginásio do Riacho foi extremamente disputado. A partida foi vencida pelos donos da casa por 3×2 neste feriado da Independência (7), com parciais de 25/21, 20/25, 23/25, 25/23 e 15/07.

Mesmo diante do atual campeão nacional e do mundo, o Juiz de Fora não se intimidou e mostrou muita confiança durante a partida e chegou a ficar um set na frente da Raposa (2×1). O Sada Cruzeiro deixou de ganhar 1 ponto, o que ainda não havia acontecido, já que a partida precisou do tié-break.

O jogo começou bem para a equipe celeste. O primeiro set foi tranquilo com Rodriguinho se destacando nos saques e ataques. O Cruzeiro saiu na frente com um erro de saque do adversário. Entretanto, o segundo set, foi marcado por muitos erros do time cruzeirense. O Juiz de Fora chegou a abrir 6 pontos de vantagem (18×12). O Sada Cruzeiro buscou os pontos com uma grande recuperação, mas não o suficiente para deter a vitória juiz-forana, que empatou a partida.

O terceiro set foi disputado ponto a ponto, até os adversários abrirem vantagem e viraram o placar. Durante o set, o oposto Alan foi substituída por Robert. O jovem deixou a partida sentido dores na coxa direita e passará por exames. Optando pelo rodízio de seus jogadores, Marcelo Mendez, que havia deixado Simon e Leal no banco, foi obrigado chamá-los no quarto set para reverter o placar, que marcava 2×1 para o Juiz de Fora. E funcionou. O poder ofensivo da equipe aumentou terminando o set com vitória celeste. Com o bom desempenho de Simonster, que executou várias funções durante o tié-break, Leal e Rodriguinho, a Raposa fechou a partida em 15×7.

O Juiz de Fora ficou com o maior pontuador da partida, o oposto Renan com 26 acertos. Já do lado cruzeirense, Rodriguinho pontuou 21 vezes. O Cruzeiro segue líder da competição. A equipe celeste começou a partida com Fernando Cachopa, Alan, Leal, Rodriguinho, Isac, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Pedrão, Robert, Cristiano, Leal, Simon e Leozinho. Já o JF Vôlei começou com Rodrigo, Renan, Ricardo, Raphael, Rômulo, Bruno e o líbero Fabio Paes. Entrou Franco.

Reapresentação de Willin e Evandro no CT do Barro Preto. Foto: Andreia Santos Divulgação/SadaCruzeiro

Reapresentação de Willian e Evandro no CT do Barro Preto. Foto: Andreia Santos/Divulgação/Sada Cruzeiro

A torcida cruzeirense ainda pôde contar com a presença de Willian e Evandro durante o duelo em Contagem. Eles assistiram a partida da arquibancada do ginásio. O levantador e o oposto se apresentaram nesta segunda-feira (5) no CT do Barro Preto depois de conquistaram a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que o Evandro foi contratado em maio deste ano, mas somente agora vai poder estrear pelo time cruzeirense e compor o elenco para disputar a temporada 2016/2017. O jogador, que defendia o time japonês Suntory Birds, mal havia chegado ao Brasil quando foi se reapresentar à seleção brasileira. Ele chega com a difícil missão de substituir Wallace. Agora é aguardar o seu desempenho, já que o jovem Alan vem apresentando bons resultados ao longo das partidas.

O próximo jogo do Sada Cruzeiro será contra um velho conhecido, o Minas Tênis Clube. O clássico mineiro será na próxima quarta-feira (14/09) às 20h em Sete Lagoas, no ginásio do Unifemm. O tradicional Minas Tênis Clube passou por algumas reformulações e conta com novos jogadores em todas as posições. Assim como o Sada Cruzeiro, mescla juventude e experiência em seu elenco. Eles também tiveram uma perda importante em seu elenco, o oposto cubano Escobar e tem como aposta o jovem Yordan Bisset, seu compatriota. Samuel Fuchs, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, foi um dos jogadores que retornaram.

Por: Aline Reis

Foto: Renato Araújo/Divulgação/Sada Cruzeiro