Soy Loco Por TRI América, Somos Loucos Por Ti Cruzeiro!


Fala Nação!

O frio na barriga voltou, não sei vocês, mas a ansiedade pela estreia do Cruzeiro na Libertadores 2015, já me tomou por completo, juntamente com a esperança de soltar novamente, o grito de “CAMPEÃO”.  Em 2015 faremos nossa 15° participação na Libertadores, junto com São Paulo, Grêmio e Palmeiras, somos os Brasileiros com mais participações na maior competição das Américas. Muitos citam o nosso grupo, como fraco e o mais fácil da competição, discordo!

No nosso grupo, temos sim equipes com qualidade técnica inferior a nossa, mas em Libertadores o que ganha jogo é raça, vontade e gana, tudo isso com um pingo de competência. Nós ainda temos o peso da camisa, e a tradição de “La Bestia Negra das Américas”.  Em 1997, fomos provas viva disso, comemos o “pão que o diabo amassou” para se classificar, éramos cotados para sair logo na primeira fase, o final todos já sabem.

A edição de 2015 promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Presença forte de times argentinos, além dos times Brasileiros com exceção do Internacional, que também vem forte na competição. Não quero saber dos outros, o que me importa é o Cruzeiro! Depois de 2009, este é o time que me empolga mais. Montamos um time pegador e experiente, o entrosamento parece que não é mais empecilho. Damião reencontrando a boa forma jogando junto com Arrascaeta, e fritando a língua de muita gente. Mena, fazendo muito bem sua função na lateral esquerda, marcação forte, e liberando a ponta esquerda para os meias. Paulo André, já mostrou que será mesmo um líder dentro e fora de campo, em seu primeiro jogo já recebeu a faixa de capitão, com a ausência de Fábio, e não se intimidou. Ainda temos as estreias de Willians e Gabriel Xavier, que chegam para vestir a camisa e ir para o jogo. Aos poucos, o time vai tomando forma e na hora certa. Se tínhamos um elenco muito bom em 2013/2014, em 2015 não é diferente!

O primeiro desafio é na altitude contra o Universitário de Sucre da Bolívia, um velho conhecido da torcida Cruzeirense. Teoricamente um adversário fácil, mas a altitude equilibra a situação dentro de campo. Esperamos que, o Cruzeiro se prepare bem nos bastidores, como fez em 2009, para que os efeitos da altitude não nos atrapalhem, e voltemos novamente com três pontos na bagagem.

Altitude, catimba, foguetório no hotel, La Bombonera… Nada disso, resplandecerá mais que a imagem do Cruzeiro! Precisamos confiar e apoiar como nunca!  Aos desacreditados, que fiquem em casa, aos empolgados, vamos ao Mineirão e não paremos um minuto sequer! Libertadores é competição para sangrar a garganta, e perder a voz todas as semanas. Que a frase, “Nós somos Loucos, Somos Cruzeiro”, ecoe por toda a América aonde formos jogar, e que os adversários sintam olhando para nossa camisa, temor e acima de tudo, respeito pelo La Bestia Negra!

Ah ser Cruzeiro é bom demais!

Por: Simon Nascimento