Eu sou Cruzeiro! 32 anos comandando o Mineirão


A casa esta desarrumada, quem é o culpado? Diretoria, jogadores, técnico ou torcedores? Isso não importa, o mais importante em um momento como esse é restabelecer a ordem, custe o que custar e trazer o Cruzeiro para o seu objetivo principal, conquistar uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.

O posicionamento da torcida diante aos acontecimentos é justificável “sem violência” pela grande rivalidade desde o inicio dos anos 90, quando Cruzeiro e Palmeiras vinham disputando vitorias e títulos ponta a ponta, até a queda do time Palestra Itália Paulista para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

A rivalidade entre Cruzeiro e Palmeiras não fica somente dentro de campo. Jogos entre as duas escolas de futebol sempre é vista com certo cuidado pela Policia, por toda essa rivalidade dentro e fora de campo. Vale à pena lembrar que a Mancha Verde principal torcida do Palmeiras é filiada da rival dos cruzeirenses, que em todas as partidas no Mineirão recebem os torcedores em sua sede.

Outro ponto a destacar entre Cruzeiro e Palmeiras, é o século XX, quando essa rivalidade ficou comprovada, no ranking da IFFHS. Nesse ranking, mais uma vez o Cruzeiro levou a melhor conquistando o reconhecimento de “melhor time do século no Brasil”. O time azul foi considerado o 7º melhor time da América do Sul, com 295,50 pontos, o São Paulo foi o segundo brasileiro melhor colocado com 242 pts, já o Palmeiras foi considerado o terceiro melhor time do Brasil com 213 pts.

Como torcedor palmeirense declarado, o Gladiador deveria conhecer toda essa rivalidade e como profissional respeitar a instituição Cruzeiro e seus torcedores. Kléber no Cruzeiro vai ser simplesmente mais um a passar e vestir a camisa estrelada. Jogar bola ele sabe como ninguém, indiscutivelmente pelo que já apresentado com a camisa azul e branca.

32 anos

“Unida e forte marcou presença, por exemplo, no Japão, EUA e na Franca e praticamente em todos países da América do Sul, Pré Olimpico, Olimpiadas de Sidney, Copa do Mundo, entre outros eventos”. Site oficial da Máfia Azul.

Kléber pelo Cruzeiro vai ser apenas mais um jogador, ídolo ou não, cabe a cada um avaliar o seu merecimento, a Máfia é a 32 anos quem comanda das arquibancadas o Mineirão, juntamente com uma China Azul maravilhosa e vibrante, que com sua força sempre levantam os mastros e bandeirões da maior torcida de Minas Gerais, em prol do Cruzeiro!

Vamos Vamos Cruzeiro…