Sorín terá despedida com convidados ilustres, show musical, jogo de futebol e solidariedade


Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, o Cruzeiro e as produtoras do evento detalharam como será a despedida do ídolo celeste Sorín, em partida amistosa contra o Argentinos Juniors, no próximo dia 4, às 21h 50, no Mineirão. O último ato da carreira do argentino será muito mais que um simples jogo.

“É um momento especial na vida de todo cruzeirense. O Cruzeiro já teve grandes ídolos e pela primeira vez na história estamos fazendo um jogo de despedida. Despedida, obviamente, dos campos de futebol. O Sorín adotou o Cruzeiro como time de coração, escolheu Belo Horizonte como cidade e adotou nosso Estado como pátria”, definiu o presidente celeste, Zezé Perrella.

Além do dirigente, falaram a respeito do jogo o vice-presidente de futebol, Gustavo Perrella, o diretor de marketing Antônio Claret, as produtoras da celebração Ângela Castanheira e Sol Cáceres Sorín, além do próprio Sorín.

Os portões do Mineirão serão abertos às 18h e o jogo será precedido de um show do Skank, dos cruzeirenses Samuel Rosa e Henrique Portugal, a partir das 19h 30. Os amigos ilustres de Sorín, entre eles ex-atletas e artistas, também disputarão uma partida preliminar.

“Queremos fazer um evento que seja diferente, para deixar Belo Horizonte cada vez mais internacional. Para isso, estão vindo pessoas de todos os lugares onde a gente esteve. Tanto da Argentina como da Europa e da América Latina. São jogadores, ex-jogadores, artistas”, detalhou Sol, que é esposa de Sorín.

“Vamos fazer uma preliminar dos amigos do Sorín que estão vindo. Teremos um jogo com dois tempos de 20 minutos antes do show, para que todos coloquem as chuteiras”, afirmou Ângela Castanheira, esposa de Samuel Rosa.

Jogador muito identificado com o azul e branco do Cruzeiro, Sorín disputará a última partida apenas com a camisa do Cruzeiro, e terá como adversário o clube que o revelou, Argentinos Juniors, e pelo qual torce no país natal. O momento é de despedida, mas o ídolo celeste faz questão de dizer que se trata de um festejo.

“Para mim vai ser uma grande festa. Fazemos questão de falar em celebração, porque é o final de uma carreira que eu curti muito, que foi maravilhosa e me fez conhecer o mundo. Eu teria que fazer um monumento para a bola e para o futebol. Sou agradecido. Vai ser um dia de muita festa. Quero chamar o torcedor para vir e comemorar comigo”, destacou.

São muitos os convidados e as presenças estão sendo confirmadas aos poucos. Sorín já adiantou alguns dos que comparecerão, mas alertou que atletas ainda em atividade não entrarão em campo na preliminar, por prudência.

“A ideia é compartilhar esse jogo com os amigos que fiz em todo o mundo. Desde o Ruy Cabeção, meu parceiro desde 2002, passando pelo Raí, Fred, Conca do Fluminense, Reinaldo do Botafogo, o Petkovic está querendo vir também. Tem muitos jogadores e nós vamos passar os nomes à medida em que forem confirmando”, contou.

Da Argentina, Sorín citou os ex-técnicos da seleção Daniel Passarella, José Pekerman, o treinador do River Plate Daniel Astrada, o ídolo uruguaio Enzo Franchescoli, o chileno Marcelo Salas, o peruano Paolo Guerrero, o boliviano Juan Peña e o português Pedro Pauleta, amigos que ele fez durante a carreira.

Confira os detalhes do evento

Para comparecer, o torcedor deverá doar alimentos não perecíveis, exceto sal, fubá e farinha de mandioca. Os bilhetes de cadeira lateral e geral serão trocados por 1 kg de mantimento, os de cadeira central, 2 kg, e os de cadeira especial, 3 kg. O total arrecadado será doado a instituições beneficentes escolhidas por Sorín.

A troca dos bilhetes será feita entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro, no Ginásio do Barro Preto (rua Ouro Preto s/n) e no Mineirinho (Av. Abrahão Caram, 1000). Os guichês não serão abertos no dia 1º, já que o Cruzeiro enfrentará o Fluminense no Mineirão, nem no dia do amistoso, para evitar tumulto.

O Sócio do Futebol com a mensalidade em dia poderá comparecer apresentando a carteira e o último recibo quitado. O Cruzeiro convida todos a participar da ação solidária e doar alimento perecível na entrada do estádio.

O evento será transmitido pela Rede Globo Minas, pelo canal de TV a cabo Sportv para o Brasil e pelo PFC Internacional para outros países.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro