Sorín não deve ir ao Uruguai


Uma dor na panturrilha direita sentida pelo lateral-esquerdo Sorín, durante a pré-temporada do Cruzeiro, complica o aproveitamento do jogador no Torneio Verano, no Uruguai.  A decisão oficial sobre a situação do ídolo argentino será anunciada nesta quarta-feira, quando o técnico Adilson Batista divulgará a relação com os 20 jogadores que viajarão a Montevidéu, no dia seguinte.

A informação da contusão de Sorín foi dada pelo preparador físico do Cruzeiro, José Mário Campeiz. Segundo ele, uma reunião entre os integrantes da comissão técnica e do departamento médico celeste definirá a inclusão ou não do lateral-esquerdo na delegação que embarcará ao Uruguai. As chances de Sorín viajar são consideradas pequenas.

O fato de Sorín ter um condicionamento físico privilegiado poderia pesar a favor da ida do argentino, mas há o temor de que o quadro médico do jogador possa se agravar, caso ele viaje ao Uruguai.

“O Sorín é um atleta diferenciado, vamos dizer assim. Os testes que foram feitos mostram que a condição aeróbia dele é fantástica, uma das melhores do grupo. Infelizmente ele sentiu uma dor na panturrilha, o que é normal no início de preparação, e está sendo submetido a fisioterapia e fazendo exercícios que são possíveis para ele”, explicou Campeiz.

O preparador físico celeste admitiu que há um risco de se levar um jogador com uma contusão. “A gente sabe da importância dele para o Cruzeiro, a comissão técnica está reunida com o Departamento e tenho certeza que o melhor para o Sorín será feito”, salientou.

A precaução no caso de Sorín é ainda maior em razão do longo tempo em que ele não joga. O jogador argentino chegou ao Cruzeiro em setembro do ano passado, quando assinou contrato de risco, para se tratar de grave lesão no joelho direito.

Sorín se reapresentou, após o período de férias, no último dia 5 de janeiro, sem dores e bastante animado com a possibilidade de voltar a jornal, embora ressalvando que precisaria voltar aos campos de forma gradual e dosada. Campeiz fez questão de observar que dores musculares são normais em período de preparação intensa como está ocorrendo no Cruzeiro. Ele lamentou, mais uma vez, a interrupção da pré-temporada para a disputa de um torneio amistoso, fora do país.

Fonte: UOL Esportes