Soares viaja com a delegação celeste para Porto Alegre


Menos de três meses depois de fraturar o tornozelo direito, o atacante Soares volta a compor a delegação do Cruzeiro para uma partida. O atleta embarca na manhã desta sexta-feira para Porto Alegre, onde o time celeste enfrenta o Grêmio, no domingo.  O ausente é o também atacante Kléber, poupado devido a uma pubalgia e do desgaste acumulado.

Soares quebrou o tornozelo direito na vitória do Cruzeiro por 2 x 1 sobre o Universidad de Chile, em 7 de maio, pelas oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores. Com muita dedicação ao tratamento no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE), o atacante conseguiu antecipar a recuperação prevista de início para três meses.

“O Soares teve uma excelente evolução. Está com a fratura cicatrizada há três semanas e vinha fazendo reforço e recuperação física nas duas últimas semanas. Ele está liberado e em condição de jogar, por isso foi relacionado”, disse o médico Sérgio Freire Júnior.

Já Kléber participou como titular dos últimos cinco jogos do Cruzeiro, em intervalo de apenas 14 dias, e ficará em Belo Horizonte para tratar de uma pubalgia. “Ele já vem há algum tempo bastante sobrecarregado, apresentando cansaço e desgaste. Por isso não vai com a delegação para Porto Alegre”, explicou o médico.

Em fase final de recuperação de uma entorse no pé esquerdo, o meia Wagner também não viaja. Ele será preparado para enfrentar o Atlético-PR, na próxima quarta-feira.

O técnico Adilson Batista listou 19 atletas para a viagem a Porto Alegre e um deles será cortado no domingo. Para Soares, compor a delegação já uma vitória, mesmo com o risco de assistir à partida de uma das cabines do estádio Olímpico. O melhor cenário para ele seria ficar no banco de reservas e entrar por alguns minutos no segundo tempo.

“Eu estou feliz pela convocação, já que foram mais de dois meses de recuperação. Trabalhei muito neste período. Participei do treinamento tático na quinta e fui bem. Não senti nada. Estou ganhando ritmo de jogo e daqui a pouco estarei 100%”, afirmou.

No momento de uma vitória pessoal, Soares fez questão de dividir o mérito. “Sempre tive força de vontade de superar todas as dificuldades que apareceram na minha vida. Tenho que agradecer o departamento médico que esteve comigo desde que sofri a lesão. Eles me ajudaram muito e me deram muita força”, comentou.

Uma boa coincidência para Soares é de que a volta ao futebol pode acontecer contra a equipe que defendeu no ano passado e na terra natal da mulher, Lisania Pohlmann. Não por acaso, ela foi a primeira a receber a notícia da convocação.

“Eu até liguei para a minha esposa dizendo que iria viajar. Provavelmente, ela deve ir no Olímpico com a família dela. Mas, o mais importante é que vamos em busca do resultado positivo para subir na tabela”, contou.

O retorno ao futebol será especial porque, quando se machucou, o casal ainda não sabia, mas o primeiro filho já estava a caminho. Hoje Lisania está grávida de quatro meses (ainda não se sabe o sexo do bebê) e Soares não vê a hora de homenageá-los com um gol.

“Quando eu quebrei o pé, não sabia que minha esposa estava grávida. Fiquei sabendo só depois. É claro que, depois de uma contusão, a gente fica para baixo. Mas a gravidez dela me deu mais ânimo para voltar aos gramados. Voltei antes do tempo previsto e só tenho que agradecer a Deus. Se tiver gol, vou homenagear o filho que está chegando”, destacou.

Outro que reapareceu foi o atacante Wanderley, que ainda não entrou em acordo salarial com a diretoria do Marítimo-POR para concretizar a venda de 40% dos direitos econômicos do atleta por 750 mil euros (cerca de R$ 2 milhões).

Confira a lista dos relacionados

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Athirson e Jonathan
Zagueiros: Leonardo Silva, Thiago Heleno e Vinícius
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo e Gerson Magrão
Atacantes: Rômulo, Soares, Thiago Ribeiro, Wanderley e Wellington Paulista

Fonte: Sitei oficial do Cruzeiro