Soares afirma que vai em busca de gols e títulos na Raposa

Atacante confessa que o fato de o Cruzeiro disputar a Libertadores em 2009 pesou na decisão de se transferir para o clube mineiro.

De férias em Florianópolis, Soares está em contagem regressiva para se apresentar ao seu novo clube: o Cruzeiro. Enquanto não chega o dia 5 de janeiro, o atacante pede dicas ao goleiro Andrei e ao volante Henrique sobre Belo Horizonte. Antes mesmo de ser apresentado, o amazonense, de 23 anos, manda um recado para a torcida.

– Sei da responsabilidade que é defender o Cruzeiro, e fico feliz de o clube estar apostando no meu futebol. Espero retribuir o carinho dos torcedores com gols e títulos, como ganhei no Figueirense (Campeonato Catarinense, em 2006) e no Fluminense (Copa do Brasil, em 2007). Trata-se de um time grande e de massa que eu queria jogar – diz o ex-jogador do Grêmio, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Frustrado por não ter disputado a Taça Libertadores no ano passado pelo Fluminense, Soares admite que sonhava disputar a competição intercontinental em 2009. Esse, inclusive, foi um dos motivos de ter chegado a um acordo com a Raposa, embora garanta ter recebido propostas de Vasco, Coritiba e Grêmio- nesse caso, para renovar o contrato.

– Vai ser a primeira vez que eu disputo uma Libertadores. Fiquei triste no ano passado no Fluminense, porque não vinha sendo aproveitado e resolvi ir para outro clube. Agora tenho a chance de realizar esse sonho – confirma Hiziel de Souza Soares.

Fonte: GloboEsporte.com