Só vitória interessa ao Cruzeiro hoje


Salve nação de Guerreiros celestes! Hoje é dia de mais uma tentativa de reabilitação no Campeonato Brasileiro para o Cruzeiro. Temos uma partida importante fora de casa, onde, aliás, ainda não vencemos. E curioso é o fato de estamos desde a primeira rodada tentando nos recuperar , já que o Cruzeiro priorizou a Libertadores, perdeu o título, e agora tem que encontrar forças e motivação para conquistar vitórias subir na tabela.

Ontem na Toca II, o time fez o último treinamento para jogar contra o Santo André hoje às 19:30 no ABC paulista. Os portões estiveram fechados para a imprensa boa parte do treinamento. Quando foi liberado o acesso o time que treinava não era, provavelmente, o que será escalado. O que se viu foi Henrique improvisado na zaga, Bernardo na meia, e Thiago Ribeiro e Wellington Paulista no ataque, com Kleber entre os reservas.

Bernardo no meio pode se explicar pela ausência de Dudu, que jogou pelo time junior na Toca da Raposa I contra a Cabofriense- RJ, vencendo por 2 x 1, jogo válido pelo grupo C da Taça BH de futebol Júnior. Talvez não entre desde o início pelo cansaço, porque não acredito que em apenas 3 dias o Adilson tenha mudado de idéia em relação a Bernardo, já que após a derrota para o Corinthians disse na coletiva que ele deixa a desejar em aspectos táticos, e já teve suas oportunidades.

Já Kleber, tem uma inflamação no púbis, que o incomoda há bastante tempo, mas ele não quer ficar de fora desse momento tão importante para o time. Seria plausível poupa-lo para o jogo contra o Fluminense no domingo, que pelo fato das duas equipes estarem na zona de rebaixamento, será bem mais difícil que o de hoje.

Na zaga, Adilson pretende improvisar Henrique ou Fabinho ao lado de um dos zagueiros recém subidos da base, Vinícius ou Neguete. Se realmente for improvisar na zaga, deve acontecer um revezamento entre os volantes Henrique e Fabinho. Caso contrário, jogaríamos com 4 volantes, sem Bernardo, com a zaga formada pelos garotos.

As dúvidas só cessarão às 18h45m, quando Adílson liberar a escalação no vestiário do Ramalhão em Santo André.

A lista foi a conta do chá:

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Diego Renan e Jonathan
Zagueiros: Neguete e Vinícius
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo, Dudu e Gerson Magrão
Atacantes: Kléber, Rômulo, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Não poderia deixar de lembrar o esclarecimento feito ontem pelo presidente do clube Zezé Perrella à rádio Itatiaia, dentro do programa Bastidores, apresentado por João Vítor Xavier, dizendo que o repórter Arthur Morais tenta, constantemente plantar crises no cruzeiro, e a todo momento especula sem fontes seguras a saída do técnico Adílson Batista, por razões pessoais, já que o mesmo em sua esfera particular não aprova o trabalho do Adílson.

O presidente deixou bem claro que no Cruzeiro é ele quem contrata e quem dispensa, e que Adílson segue prestigiado no clube. Confirmou também avanço nas  negociações com o atacante Guerrón do Getafe.

Vale lembrar, que Zezé Perrella fez tais colocações porque o repórter supracitado disse ontem por volta das 18h30m, dentro do programa Turma do Bate Bola na Itatiaia que caso o Cruzeiro não engrenasse uma reação no brasileiro, poderia pintar o técnico Muricy Ramalho na Toca nos próximos dias, e como se sabe, Muricy acertou com o Palmeiras na noite de ontem.

Abraço! Pensamento positivo!
Até a próxima!