Sinal amarelo ligado…


Não estou preocupado “com mais um empate”, ou “com a segunda partida no Campeonato Mineiro sem gols”, ou ainda “com nossa imprensa atleticana dizendo que o vice-líder encosta no Cruzeiro”.   Para mim, as preocupações são maiores do que o placar dos jogos…

Para o América, o empate seria goleada, e assim aconteceu. As “coelhinhas” estão enchendo o nosso saco mais uma vez, mas não ligo…ALEGRIA DE TIME DE TERCEIRA DIVISÃO É EMPATAR COM TIME DE PRIMEIRA DIVISÃO. E quem foram os “responsáveis” por mais um empate? O jogo de domingo teve vários.

O Jancarlos, que teoricamente é o “lateral que vai à linha de fundo” carimbou seu passaporte definitivo para a reserva do Jonathan, jogou muito mal. O Fabrício continua jogando com a fama do ano passado. O Soares também jogou mal, mas este ainda tem crédito – de todas as partidas dele este ano, esta foi a primeira em que REALMENTE ele jogou mal.

Para mim, o “sinal amarelo” ligado é dos seguintes nomes: SORÍN, enquanto teve gás, jogou bem, mas não aguenta 90 minutos e isto é preocupante. ADÍLSON BATISTA, voltou a inventar com a falta de um lateral-esquerdo, colocou Wagner de ala, Camilo de meia, uma decepção total. CAMILO e GÉRSON MAGRÃO, definitivamente, não têm futebol para vestir a camisa do Cruzeiro, hoje eles são, de longe, os piores jogadores do elenco celeste, no nível dos dispensados Bruno Soneca, Weldon, Reinaldo Alagoano e os demais perebas de 2008.

Um elenco que quer ser campeão da Libertadores tem que ser bem qualificado. Dispensa logo o Camilo e o Gérson Magrão e contrata um meia decente e um lateral-esquerdo para a posição do Fernandinho. Quarta tem mais Libertadores, a minha esperança é que, disputando um campeonato REALMENTE IMPORTANTE, os jogadores entrem em campo honrando a camisa que vestem e o salário que recebem.