Será agora, a hora do Bernardo?



Salve Nação Celeste! Pois é, essa semana foi muito conturbada para o maior de Minas. Com a convocação de Ramires para a Seleção Brasileira e logo depois a confirmação de sua venda ao time luso , o Benfica, o Cruzeiro segue com mais um desfalque para as partidas que se aproximam. 

Bernardo - Foto: VipCommSem contar com a contusão de Wagner, que deve voltar aos treinamentos táticos só daqui a 2 semanas. Com todos esses problemas, agora surgem vagas no meio de campo celeste, e quais serão os jogadores que irão preencher tais vagas?

Difícil saber por enquanto, vai depender muito dos próximos jogos e também da opinião do Adílson Batista. Mas para muitos torcedores, a hora agora é do garoto Bernardo, que até hoje não teve muitas chances no time azul.

Com apenas 19 anos, o garoto Bernardo é apontado como uma das promessas do Cruzeiro. O jovem jogador foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde dominou o meio de campo celeste e foi o artilheiro da competição com 9 gols. Depois de uma grande atuação na Copinha, o meio campista subiu para o time profissional. O meia celeste também teve passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e os títulos do Sul-Americano Sub-15 (2005), da Copa do Mediterrâneo Sub-16 (2006) e do Sul.

Analisando a parte técnica do jogador, podemos observar um bom toque de bola do meia, é rápido em contra- ataques e demonstra inteligência na hora de armar as jogadas do time, também se destaca em cobranças de bola parada, uma característica individual do garoto. Considerado o substituto ideal para o Wagner, Bernardo vive a expectativa de atuar como titular contra o Vitória da Bahia, no próximo sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda com a saída de Ramires, o jogador pode ser aproveitado como volante no time, já que ele já foi utilizado nessa posição nas categorias de base.

Bom o jeito é esperar a decisão do Adílson Batista, mas será que um jogador com tantas qualidades não merece uma chance no time? Mesmo que ele não tenha muita experiência ainda, o garoto pode dar um toque novo no meio de campo celeste e ainda nos auxiliar bastante, agora que o time está perdendo o seu melhor jogador. Claro que jamais colocaremos uma pressão sobre ele, almejando que ele se iguale ao Ramires, seria até errado pensar assim. O importante é sempre dar força ao nosso amado Cruzeiro, apoiar os jogadores que serão escalados no time titular, principalmente agora, que estamos em um momento decisivo na Taça Libertadores, também ter tranquilidade e paciência, e de vagarzinho iremos conquistar a América mais uma vez.

Juntos somos mais fortes! 

Um abraço a toda Nação Azul.
Sangue Azul tem Poder!