Sem Wallyson, campanha de Vágner Mancini supera a de Joel Santana contra os mesmos adversários


A lesão de Wallyson, fora as vendas de Thiago Ribeiro, Dudu, Henrique e Gil, abalaram substanciamente o desempenho do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2011.

Prova disso é que o Cruzeiro alcançou a 7ª colocação ao derrotar o Corinthians na 11ª rodada do Brasileirão e entrou em uma verdadeira queda livre após a contusão do camisa 9 cruzeirense naquela partida.

Muitos gostam de destacar o bom aproveitamento da equipe durante o período em que Joel Santana comandou o Cruzeiro neste campeonato, mas se esquecem de que o treinador contou com uma equipe entrosada durante a maior parte da sua estadia e que, quando teve que trabalhar com o atual elenco, conquistou resultados desastrosos.

Prova disso é que ao vencer o Internacional neste domingo o Cruzeiro, sob o comando de Vágner Mancini, superou o aproveitamente de Joel Santana contra os mesmos adversários enfrentados após a saída de Wallyson da equipe. Sinal de que a atual comissão técnica e o elenco celeste estão no caminho certo para afastar de vez o fantasma do rebaixamento para a Série B.

Desempenho do Cruzeiro após a lesão de Wallyson sob o comando de Joel Santana.

Atlético-GO 2 X 0 Cruzeiro

Cruzeiro 0 X 1 Botafogo

Cruzeiro 0 X 1 Flamengo

Internacional 3 X 2 Cruzeiro

Total: 0 pontos

Desempenho do Cruzeiro sob comando de Vágner Mancini contra os mesmos adversários

Cruzeiro 3 X 2 Atlético-GO

Botafogo 1 X 0 Cruzeiro

Flamengo 5 X 1 Cruzeiro

Cruzeiro 1 X 0 Internacional 

Total: 6 pontos.