Segurem as cornetas!


Salve Nação!

Sei que vindo de mim, um dos maiores corneteiros dessa imensa torcida, o título do texto soa um tanto estranho. Mas é resumidamente isso o que eu quero dizer com esse texto. Não está na hora de “cornetar”!

Entendo que a cobrança tem sempre que existir, estamos em uma situação desconfortável devida a escassez de títulos relevantes nos últimos anos, mas é necessário dosar essa cobrança para que ela não atrapalhe o rendimento.

O planejamento para o ano de 2013 foi bem feito: um novo técnico que assumiu e comandou o time na pré-temporada, ponto crucial para um bom ano. Reforços experientes e de qualidade já demonstrada em anos anteriores. Contratações “promessas” que parecem ter um potencial para vingar e mesclar o bom futebol com os experientes. E, não menos importante, a utilização de jogadores da base. A mistura desses “ingredientes” é a receita ideal para um time que busca ser campeão.

Mas essa mistura é delicada e precisa ser trabalhada com todo cuidado. E o responsável por tomar conta desse “bolo” é o torcedor! As criticas construtivas são importantes sim, mas elas só são úteis na escolha dos ingredientes, depois de escolhidos, nos resta apoiar e torcer, fazer nosso papel de origem.

A única forma de o Cruzeiro melhorar o time que tem hoje é com a contratação de um jogador acima da média. Um craque. E enquanto isso não acontecer, vamos lutar com um time que teoricamente – e pelo que estamos vendo, praticamente – não deve nada a nenhum grande do Brasil.

O apelo que eu faço é por paciência. Paciência com TODOS os jogadores, mesmo os remanescentes, paciência com o técnico e suas formações e paciência a diretoria. Até então, vemos o Cruzeiro trabalhando como a raposa que sempre foi: sem alarde, mas determinada.

Evitem cair na pilha de alguns tendenciosos da mídia mineira. Evitem criticar eventuais partidas que alguns de nossos jogadores podem falhar. Não somos imbatíveis, nem o Barcelona, de Messi e companhia, é. E evitem, principalmente, o salto alto.

Enquanto os jogadores e a diretoria fizerem a parte deles, cabe a nós fazer a nossa. Somos uma das torcidas mais bonitas e apaixonadas do Brasil, temos hoje o melhor estádio da América do Sul e precisamos nos unir em prol de um objetivo maior, que é devolver o Cruzeiro ao lugar que lhe é de direito. Temos que devolver o Cruzeiro ao topo!

Saudações Celestes!!